
O diademense Cosmo Maciel da Silva é usuário da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paineiras e, por diversas vezes, tem reclamado das más condições do local. Nesta semana, o morador relatou que o aparelho de eletrocardiograma estava com defeito e que o receituário médico não continha n referência à prefeitura legível.
“Estive lá no dia 31, às 19 horas, e o aparelho que faz eletro estava com defeito. Fiquei cerca de 6 hora dentro de uma sala. A enfermeira não estava conseguindo colocar para funcionar o aparelho, que é antigo. Hoje (2) estive lá novamente e tinha uma paciente para fazer eletro e outro enfermeiro teve muito trabalho para colocar o aparelho em funcionamento . Se chegar uma pessoa em estado grave eles não vão conseguir fazer o equipamento para funcionar”, afirmou.
Outra reclamação de Cosmo é quanto ao receituário fornecido aos pacientes. ” A população está revoltada com a receita que estão dando para nós. Nem o cabeçário legível tem da prefeitura. Nem carimbo da prefeitura tem. É um papelzinho qualquer que estão dando para nós. Estamos indignados”, afirmou o munícipe.

Questionada, a prefeitura afirmou, por meio de nota que, “a Unidade Básica de Saúde (UBS)/ Pronto Atendimento (PA) Paineiras conta com três aparelhos de eletrocardiograma, sendo dois no PA e um na UBS. Na semana passada, um dos equipamentos voltou do conserto e todos funcionam adequadamente. Quanto à emissão do receituário, a Secretaria de Saúde informa que todas as receitas são realizadas em papel timbrado, com carimbo da Unidade e do profissional de saúde”.