Diadema, Minha Cidade, Sua região

Morador de Diadema reclama de aparelho de eletrocardiograma quebrado na UBS Paineiras

Morador de Diadema reclama de aparelho de eletrocardiograma quebrado na UBS Paineiras. Foto: Arquivo pessoal
Cosmo mostra receita que recebeu ao passar na UBS. Foto: Arquivo Pessoal

O diademense Cosmo Maciel da Silva é usuário da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paineiras e, por diversas vezes, tem reclamado das más condições do local. Nesta semana, o morador relatou que o aparelho de eletrocardiograma estava com defeito e que o receituário médico não continha n referência à prefeitura legível.

“Estive lá no dia 31, às 19 horas, e o aparelho que faz eletro estava com defeito. Fiquei cerca de 6 hora dentro de uma sala. A  enfermeira não estava conseguindo colocar para funcionar  o aparelho, que é antigo. Hoje (2)  estive lá novamente e tinha uma paciente para fazer eletro e outro enfermeiro teve muito trabalho para colocar o aparelho em funcionamento . Se chegar uma pessoa em estado grave eles não vão conseguir fazer o equipamento para funcionar”, afirmou.

Outra reclamação de Cosmo é quanto ao receituário fornecido aos pacientes. ” A população está revoltada com a receita que estão dando para nós. Nem o cabeçário legível tem da prefeitura. Nem carimbo da prefeitura tem. É um papelzinho qualquer que estão dando para nós. Estamos indignados”, afirmou o munícipe.

Morador de Diadema reclama de aparelho de eletrocardiograma quebrado na UBS Paineiras. Foto: Arquivo pessoal
Receita fornecida aos pacientes na UBS Paineiras. Foto: Arquivo pessoal

Questionada, a prefeitura afirmou, por meio de nota que, “a Unidade Básica de Saúde (UBS)/ Pronto Atendimento (PA) Paineiras conta com três aparelhos de eletrocardiograma, sendo dois no PA e um na UBS. Na semana passada, um dos equipamentos voltou do conserto e todos funcionam adequadamente. Quanto à emissão do receituário, a Secretaria de Saúde informa que todas as receitas são realizadas em papel timbrado, com carimbo da Unidade e do profissional de saúde”.

Print Friendly, PDF & Email

3 Comentários

  1. Alessandra marques dos anjos

    A enfermeira paula e a enfermeira Célia da UBS junto com as recepcionista fizeram poca casa quando pedi ajuda para trocar a sonda da minha mãe solicitei a agente social Renata que de acordo com as enfermeiras não estava no local . Minha mãe segue acamada com a sonda vencida e nada foi resolvido pela UBS

  2. Alessandra marques dos anjos

    Peço ajuda de alguém pois só eu cuido de minha mãe não tenho ajuda de ninguém nos cuidados e ainda tenho que trabalhar e pagar alguém para ficar com ela enquanto trabalho e pago aluguel não tenho como pagar um enfermeiro particular para vim fazer a troca

  3. Alessandra marques dos anjos

    Bom dia me chamo Alessandra . Venho sofrendo muito com o descaso do pessoal que atende na UBS paineiras . Minha mãe é acamada por conta da doença esclerose lateral amiotrófica faz uso de sonda a unidade paineiras faz a troca da sonda a cada vinte dias . Mas a cada vinte dias eu tenho que ir até o posto de saúde para implorar que venham trocar a sonda . Hj tive que chamar a polícia pois já faz 32 dias que eu corro atrás de alguém para vim trocar e nada tenho conseguido

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*