Uncategorized

Moeda Verde chega ao Morro do Kibon e deve beneficiar 5,4 mil moradores

O Moeda Verde chegou ao Morro Vista Alegre, o Morro do Kibon, na tarde desta quarta-feira (31), cumprindo mais uma etapa de expansão do programa de Santo André que troca resíduos recicláveis por alimentos. No Kibon, a expectativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Prefeitura é beneficiar ao menos 5,4 mil moradores direta e indiretamente, com uma comunidade mais limpa e uma alimentação mais saudável para a população.

Na estreia do programa na comunidade, foram entregues 158,6 kg de recicláveis. Uma das moradoras mais empolgadas era Vera Lúcia Sella, que conseguiu levar para casa 10 kg de maçãs. “Só quero maçãs porque vou distribuir para as crianças carentes do bairro”, afirmou a funcionária pública aposentada. Além de maçãs, o Moeda Verde entregou nesta quarta no Morro do Kibon abobrinhas, espinafre, alface e escarola.

“Tem muita gente passando fome no mundo e por isso eu resolvi vir. Consegui copinhos e latinhas”, contou o pequeno Kayo Rodrigo, de apenas 8 anos, que fez questão de levar suas sacolinhas com recicláveis ao ponto de troca do Moeda Verde instalado na comunidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*