Arte & Lazer, Cinema

‘Moana’ tem jovem índia que afirma ser guerreira, não princesa

A Disney decidiu mudar o perfil de suas princesas com a animação “Moana – Um Mar de Aventuras”, que estreia hoje (5) nos cinemas de todo o país. O filme, dirigido por John Musker e Ron Clements, mesma dupla criativa de clássicos como “A Pequena Sereia” (1989) e “Alladin” (1993), tem como personagem principal uma jovem índia da Polinésia, que vive em uma ilha do Pacífico Sul.

Determinada e corajosa, Moana (voz da atriz norte-americana Auli’i Cravalho, na versão original) não tem par romântico e insiste em dizer que é guerreira, e não princesa, deixando bem claro a mensagem que a Disney deseja passar para as crianças.

Moana vive em uma tribo comandada pelo pai e, desde bebê, sente-se atraída pelo mar. Ao escutar as histórias de seus ancestrais, contadas pela avó, ela fica ainda mais tentada a cruzar o oceano, mas seu pai a proíbe.

No entanto, quando sua ilha passa a sofrer com a falta de frutos e de peixes para alimentar a população local, Moana decide enfrentar o mar aberto, mesmo contra a vontade do pai, para salvar seu povo. Então, a jovem guerreira se lança no oceano sozinha e aprende a navegar por conta própria. Ela enfrenta ondas gigantes e tempestades assustadoras para encarar sua primeira missão: encontrar Maui (voz de Dwayne Johnson), um semideus grandalhão, porém medroso, que pode ajudá-la a restabelecer a natureza de sua terra natal. Em um primeiro momento, no entanto, Maui se recusa a ajudá-la, mas, depois, acaba cedendo. Juntos, os dois encararão grandes aventuras e enfrentarão perigosos piratas e monstros do mar.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*