Política-ABC, Regional, Sua região

Ministros Alexandre Padilha e Nísia Trindade cumprem agendas no ABC

Em visita a Diadema e Mauá nesta sexta, ministra da Saúde anunciará a liberação de recursos para os municípios

Destaque da visita de Padilha fica com o encontro com os prefeitos e lideranças políticas da região no Consórcio Intermunicipal neste sábado. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Destaque da visita de Padilha fica com o encontro com os prefeitos e lideranças políticas da região no Consórcio Intermunicipal neste sábado. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, cumprem agendas no ABC neste final de semana.  Nesta sexta-feira (6), a ministra da Saúde visitará Diadema para conhecer o Quarteirão da Saúde. Depois da visita, que deve ocorrer por volta das 16h, Nísia assistirá apresentação e, ao final, atenderá a imprensa e fará anúncios de recursos para o município.

Em Mauá, no período da tarde, Nísia anunciará, ao lado do prefeito Marcelo Oliveira, a liberação do recurso para a quinta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O equipamento será construído em terreno da própria Prefeitura, com mais de 1.300m², localizado na Rua Cezário Parmegiani, no Jardim Santa Lídia. A expectativa é que o investimento seja de mais de R$ 8 milhões, para a obra e equipamentos.  Ainda em Mauá, haverá um ato de recepção oficial da ministra a profissionais do programa Mais Médicos que atuam em Mauá.

Já Padilha cumpre agenda nesta sexta-feira em Santo André. O ministro participa de evento, às 21h, sede do PT. No sábado, Padilha voltará a Santo André e visitará, também, Mauá. Destaque para o encontro com os prefeitos e lideranças políticas da região que será realizado no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André.

Padilha também participará de agendas com a militância e visitará unidade de saúde e a Prefeitura de Mauá. O itinerário está sendo organizado pelo assessor técnico nos Escritórios Regionais de Representação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Antonio Padre.

Parceiro do ABC

Alexandre Padilha é parceiro de longa data da população dos municípios do ABC. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014), foi responsável pela chegada de profissionais do Programa Mais Médicos nas cidades, por viabilizar várias UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) nos municípios; a construção e reforma de postos de saúde.

Também fortaleceu o Programa Farmácia Popular e investiu nas equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente, além de conquistar ambulâncias e UTIs Móveis para as cidades da região.

Como deputado federal (2019-2022), Padilha destinou mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para diversas áreas dos municípios do ABC.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*