Minha Cidade, Regional, Sua região

Ministro convida prefeitos da região a participar de GT sobre Indústria 4.0

Pereira foi recebido por Morando e Serra no Consórcio. Foto: Divulgação

O ministro Marcos Pereira convidou ontem (24) prefeitos, secretários, setor produtivo, universidades e representantes dos trabalhadores do ABC a integrar, no âmbito do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as discussões do Grupo de Trabalho Indústria 4.0 (GTI 4.0), que está em fase de construção. Pereira esteve em Santo André, a convite do prefeito e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Paulo Serra (PSDB), que o recebeu acompanhado do prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal, Orlando Morando (PSDB).

Pereira destacou a perspectiva da “nova revolução industrial” em curso no mundo, com a adoção das novas tecnologias no chão de fábrica, e reforçou a necessidade de o Brasil encontrar seu caminho. “O ABC é o berço da indústria brasileira e deve ser protagonista neste processo de transformação da produção, que tem mudado radicalmente nesta geração. Vivemos uma evolução contínua, sem volta, de modo que é fundamental que estejamos preparados para isso”, disse.

Os prefeitos manifestaram ainda o desejo de trazer para a região o programa Brasil Mais Produtivo e o Plano Nacional da Cultura Exportadora, integrar o Fórum de Varejo e conhecer o Programa Conexão Startup Indústria, executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Novo encontro de trabalho deve ser agendado para agosto e será conduzido pelo presidente da agência, Guto Ferreira.

No primeiro semestre, as exportações do ABC somaram US$ 2,6 bilhões, valor 13,3% superior ao auferido no mesmo período de 2016.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*