Arte & Lazer, Cinema

‘Minha Mãe É uma Peça 2’ estreia com o desafio de manter sucesso do 1º filme

Foto: Divulgação

Um dos maiores fenômenos do cinema nacional volta às salas nesta quinta-feira. A sequência de “Minha Mãe É uma Peça”, em que o ator Paulo Gustavo vive Dona Hermínia, fará o público rir com os novos dramas dessa desbocada mãe de família. Sucesso de bilheteria em 2013, a comédia terá um lançamento grandioso, ocupando em torno de mil salas de cinema do país.

A personagem, inspirada na própria mãe de Paulo Gustavo, a dona Déa Lúcia, agora está bem de vida. Dona Hermínia tem o seu próprio programa de TV sobre a família, tema com que ela mesma não consegue lidar: com a Tia Zélia (Suely Franco) doente e os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) querendo sair de casa, Dona Hermínia começa a se ver só.

Paulo Gustavo conta que não foi só sua mãe que o ajudou a construir as histórias do filme. “Nesses anos todos de Dona Hermínia, acabei me inspirando em outras mães, em amigos, no meu pai. Afinal, todo mundo tem um pouquinho dela”, conta Gustavo, que já interpretou a personagem também no teatro e no programa “220 Volts” (Multishow).

“Acho que a energia do filme e dos personagens tem muito a ver com a minha família. É todo mundo espirituoso, fala alto, conversa com todo mundo na rua. Não é à toa que o filme faz sucesso, porque isso não é só na minha casa. É a história de uma família comum”, diz Gustavo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*