Esportes, Outros Esportes

Mineirinho vence etapa de Saquarema e assume vice-liderança do Mundial de surfe

Mineirinho levou o título em Saquarema com sobras. Foto: Sebastian Rojas/FramePhoto/FolhapressAdriano de Souza, o Mineirinho, 30, emendou ontem (17) sequência de baterias avassaladoras, eliminou Joel Parkinson, Yago Dora e Adrian Buchan, e tornou-se campeão da etapa de Saquarema do Mundial de Surfe. Com aproveitamento de 100%, as maiores nota individual (9,83) e combinada (18,50) do evento, o brasileiro não deu brecha para qualquer contestação e levou o título com sobras.

Com os 10 mil pontos que conseguiu, Mineirinho tornou-se vice-líder do ranking, empatado com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright, ambos eliminados nas quartas de final em Saquarema. O brasileiro têm 24.400 pontos e seguem na cola do líder, o havaiano John John Florence, que foi eliminado na terceira rodada no Rio e soma 27 mil.

Ontem, Mineirinho superou a “zebra” australiana Adrian Buchan na final por 17,63 a 17,23. Buchan tentou mostrar resistência e uma nota 9,20 que conseguiu ao longo da rodada chegou a assustar. O brasileiro respondeu, então, com uma sequência de “floater” (quando o surfista desliza sobre a crista da onda) e quatro “rasgadas” (quando vai em direção à crista da onda e muda rapidamente de direção) para conseguir 9,80 e garantir a conquista.

A despeito de ter sido campeão mundial em 2015, Mineirinho tem perfil reservado e só caiu nas graças da torcida nas últimas baterias. Quando venceu, as milhares de pessoas na praia de Itaúna foram ao delírio, cantando seu nome. O atleta foi às lágrimas no mar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*