Economia, Notícias

Milton Bigucci Junior é o novo presidente da ACIGABC

Milton Bigucci Junior é novo presidente da ACIGABC
Bigucci Junior prometeu lutar pela desburocratização. Foto: Divulgação

A Associação de Construtores, Imobiliárias e Admi­nistradoras do ABC (ACIG­ABC), deu posse, na noite da última terça-feira (10), à no­va diretoria da entidade para o biênio 2020/2021.

O novo presidente é o engenheiro e advogado Milton Bigucci Junior, que assume o lugar de Marcus Santaguita, a­tual presidente do Conselho Deliberativo da entidade. A gestão recém-empossada terá co­mo vice-presidentes Nilson Apa­­recido Ferreira, Roberto Ca­sa­ri e Bruno Gusman Patriani.

Em seu discurso de posse, Milton Bigucci Junior – que é diretor da construtora MBi­guc­ci – destacou a impor­tância de lutar contra a bu­ro­cratização e a insegurança jurídica no setor.

“A construção civil é uma grande geradora de empregos no país. Fazemos a economia girar. Vamos lutar pela desburocratização. Não queremos nada errado, mas queremos agilidade na aprovação e emissão de do­cumentos para empreender e gerar desenvolvimento para a região”, comentou.

Segundo o novo presidente da ACIGABC, os obstáculos jurídicos que envolvem o setor também estarão na pauta diá­ria da nova diretoria. “As leis devem ser claras e as regras devem ser cumpridas. Parece óbvio, mas infelizmente não é assim que funciona. Os riscos de nosso setor são imensuráveis, haja visto o grande número de distratos que tanto nos afetou ao longo dos últimos anos, causando inclusive a falência de várias empresas.”

Durante a cerimônia de transmissão de cargos, Milton Junior fez questão de ho­menagear o pai, Milton Bigucci, que ajudou a fundar a ACIGABC em 1988 e presidiu a entidade por 21 anos. Também fez homenagens especiais à mãe, Sueli Pioli Bigucci; à esposa, Ana Ruth de Avila, e aos filhos Bruno e Rafael.

AUTORIDADES

A posse da nova diretoria foi prestigiada por cerca de 100 convidados e diversas autoridades do ABC, como o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), Pedro Cia; os secretários de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Hiroyuki Minami, e de Santo André, Evandro Banzato; e o vice-presidente da Associação Comercial e In­dustrial de São Bernardo (Acisbec), Valter Moura Junior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*