Esportes, Olimpíadas

Michel Gustavo representará Rio Grande da Serra nas Paralimpíadas de Tóquio

Michel Gustavo representará Rio Grande da Serra nas Paralimpíadas de Tóquio
Michel vai competir na modalidade salto em distância (classe T47). Foto: Divulgação

Rio Grande da Serra terá um representante nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Trata-se do atleta Michel Gustavo, de 23 anos, que vai competir na modalidade salto em distância (classe T47). Michel é natural de Mauá, mas sempre morou com sua família em Rio Grande, na Vila Tsuzuki. As competições serão realizadas entre 24 de agosto e 5 de setembro.

A história de Michel no esporte começou após acidente que mudou completamente seu destino. Aos 12 anos, quando brincava com a bicicleta na rua de sua casa, colidiu com um caminhão em movimento, o que lhe causou traumatismo craniano e lesão no plexo do braço esquerdo, que o fez perder alguns movimentos no membro.

Quando estava com 16 anos, porém, seu professor de Educação Física, Fábio Mantovani, o convidou para conhecer mais sobre o atletismo. Desde então, Michel embarcou no esporte, tornando-se em um curto espaço de tempo um atleta que já coleciona títulos.

Michel já venceu três Open Internacional Loterias Caixa, foi finalista no mundial paralímpico de Londres (2017) e, mais recentemente, em 2020, venceu o Meeting Para-leicthtathetik, em Berlim, na Alemanha.

No percurso, no entanto, Michel superou muitos obstáculos. “Acredito que a maior dificuldade que um atleta que sonha chegar no alto rendimento seja o apoio tanto motivacional como financeiro. Porém, acreditar no trabalho que estava sendo feito e que tijolo por tijolo estávamos construindo um trabalho sólido sempre me deu forças e a certeza de que chegaríamos”, relatou Michel.

“Participar das Paralimpíadas é um sonho que se realiza. São sete anos de trabalho, esperando esse dia chegar. Estou muito feliz em representar Rio Grande da Serra em Tóquio, e em poder trazer visibilidade para o esporte, despertando ainda o interesse dos moradores para o esporte”, completou.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, deixou seu recado a Michel. “Tenho muito orgulho de ver nossa cidade representada em Tóquio por um atleta como o Michel, que é um grande exemplo de luta e superação. Estaremos aqui na torcida para que tenha excelente desempenho e para que possa trazer mais conquistas para nosso país e nossa cidade.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*