Esportes, Futebol

Michel Bastos diz que não se envolverá em polêmicas

Apresentado ontem (12) no Palmeiras, o lateral esquerdo e meia Michel Bastos, 33 anos, renegou as polêmicas que teve em sua passagem pelo São Paulo. O jogador entende que foi classificado como “polêmico” por uma injustiça.

“Venho para o Palmeiras sabendo que não terei problemas no vestiário. Sei que o grupo me aceitou. O (Alexandre) Mattos (diretor de futebol do clube) conhece meu caráter. Posso ajudar dentro de campo e fora dele”, disse o jogador.

“Não sei de onde tiraram que eu tinha problemas no São Paulo. Sempre tentei ser um líder e nunca tive problema com nenhum jogador, mas fui taxado de polêmico. Tenho 15 anos de profissão e, talvez por causa de um gesto, do qual me desculpei…”, comentou Michel Bastos, que foi agredido por torcedores do São Paulo durante invasão ao CT.

“Enfim, o que aconteceu no São Paulo – não sei se é o caso falar – foi uma reação da torcida. No clube sempre fui respeitado, não tenho problema com ninguém, nem com a diretoria e muito menos com jogadores”, prosseguiu.

Sobre seu preparo físico, o jogador garantiu que está em boas condições e poderá ajudar seu novo clube.

“Sou um moleque ainda. Dá para correr, e muito. Eu sinceramente me sinto muito bem. Fisicamente, meus melhores momentos no São Paulo foram jogando aberto, decisivo. Por que dois meses depois não posso render? Não consigo mais render na posição? Eu discordo. Acho que posso render bem, sim, mas me coloco à disposição do treinador”, explicou.

“Tenho a facilidade de ser versátil. Lógico que a gente tem a liberdade de expor ao treinador a preferência, onde a gente se sente melhor, mas deixo a critério do treinador. Hoje me sinto em plenas condições de jogar aberto, pela direita ou pela esquerda”, concluiu.

Michel Bastos destacou-se no treino dado pelo técnico Eduardo Baptista ontem. O meia marcou dois gols, um deles após chapéu em Róger Guedes.

Michel Bastos: “Ainda sou um moleque, me sinto muito bem. Dá para correr, e muito”. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Alviverde acerta com Willian Bigode e Fabiano; Fabrício volta para o Cruzeiro

Palmeiras e Cruzeiro acertaram, na noite desta quarta-feira (11), a troca de quatro jogadores. O lateral-direito Fabiano retorna à Academia de Futebol em caráter definitivo e contará agora com a companhia do atacante Willian, emprestado por um ano. Robinho segue em Belo Horizonte, e Fabrício retorna à Toca da Raposa.

O lateral direito chega ao Palmeiras como compensação pela permanência de Robinho no Cruzeiro. Anteriormente com contrato de empréstimo até o final do ano, o meia fica na Toca da Raposa emprestado por mais uma temporada.

Além dos 40% dos direitos econômicos de Fabiano, adquiridos pelo Palmeiras, o clube também levará o atacante Willian. O interesse pelo atleta cresceu nos últimos dias e as partes avançaram no acordo por empréstimo de um ano, com possibilidade de renovação por duas temporadas.

Em compensação pela transferência do atacante Willian, o lateral esquerdo Fabrício vai retornar à Toca da Raposa.

Emprestado ao Palmeiras no ano passado, Fabiano ganhou chances nas últimas rodadas do Brasileiro e teve participação importante no título. Foi dele o gol na vitória sobre a Chapecoense, que garantiu a taça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*