Economia, Notícias

Metrópole inaugura na 2ª decoração de Natal inclusiva e instagramável

Ambiente traz trono pet para que o cãozinho possa ser fotografado ao lado do Papai Noel. Foto: Divulgação/Metropole
Ambiente traz trono pet para que o cãozinho possa ser fotografado ao lado do Papai Noel. Foto: Divulgação/Metrópole

Projeto demandou investimento de R$ 500 mil e terá como destaque árvore de 13 metros de altura

O Natal chegou ao Shopping Me­trópole, de São Bernardo, mais antigo centro de compras do ABC. A decoração natalina, que demandou in­ves­timento de R$ 500 mil, po­­de­rá ser visitada a partir da pró­xima segunda-feira (8). Para a alegria da criança­da, o Papai Noel estacionará seu trenó no empreendimento na mesma data.

Quem comparecer ao centro de compras poderá contem­plar decoração interativa, ins­tagramável e inclusiva. Entre os elementos figuram o tro­­no pet para que o cãozinho pos­sa ser fotografado ao lado do Bom Velhi­nho e o balanço para pes­soas com deficiência motora.

No cenário principal estará a árvore de Natal de 13 me­tros de altura com um túnel de LEDs e espelhos, pelo qual os visitantes poderão passar. As atrações são gratuitas.
“Será uma decoração contemplativa, mas os brinquedos também são interativos e inclusivos. Qualquer pessoa po­­de brincar, inclusive quem tem alguma dificuldade de locomoção”, afirmou Marcos Maltez, gerente de marketing do Metrópole.

Externamente, o shopping ganhará iluminação especial em toda a fachada e pórticos com ilu­minação em LED nas entra­das da avenidas Verguei­ro e Pe­reira Barreto, entre ou­tros elementos decorativos.

Para deixar o momento de compras ainda mais gostoso, de 1º a 24 de dezembro, a cada R$ 350 gastos no empreendimento, o cliente terá direito a um panettone trufado de mousse de chocolate de 550g da marca Kopenhagen. O brin­de será limitado a duas unidades por CPF. Para retirá-lo bastará ir até o ponto de troca no corredor central, ao lado da loja da Brooksfield.

FATURAMENTO

As vendas do Natal, data comemorativa mais importan­te do varejo brasi­leiro, devem ajudar o Metrópole a superar o resultado de 2019, quan­do o shopping registrou fa­tu­­­ra­men­to acima de R$ 500 mi­­­­­lhões – no ano passado, o de­­­­sempenho do setor foi compro­metido pelas restrições impostas ao comércio para conter a pandemia de covid-19.

“À medida que as restrições diminuíram, o público voltou a frequentar o shopping. Como, em São Bernardo, estamos em uma realidade de horário normal de funcionamento e 100% da capacidade, dá para dizer que teremos (neste ano) um faturamento superior ao de 2019”, revelou Maltez.

Ao longo de 2021, o em­preendi­men­to inaugurou ope­rações do Ma­dero (hamburgueria), Clube Mo­rena Rosa (moda feminina) e SAJ (restaurante árabe). Até o final do ano ou­tras lojas serão abertas, como Cacau Show Me­ga Store (chocolates), Zinzane (moda masculina e fe­mi­nina) e Pavão Bijoux (bijute­rias). Para 2022, está previs­ta a chegada da Riachuello.
Atualmente, o Metrópo­le pos­sui 173 lojas e 29,9 mil me­tros quadrados de Área Bru­­ta Locável (ABL), dos quais ape­­nas 3% estão desocupados. A taxa é considerada baixa por Maltez, tendo em vista o momento do setor, que ain­da se recupera dos impactos econômicos da pandemia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*