Economia, Notícias

Metalúrgicos fazem hoje ato contra reforma da Previdência em Diadema

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC faz hoje (7), em Diadema, manifestação con­tra o projeto de reforma da Previdência apresentada pelo governo e que tramita no Congresso por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Devem participar do ato trabalhadores das empresas metalúrgicas de cidade, além de funcionários de fábricas de São Bernardo.

Por volta das 6h30, os trabalhadores de Diadema, divididos em três grupos, sairão em passeata de suas fábricas, com previsão de chegada às 8h à empresa IGP Latarias Automotivas. De lá seguirão em caminhada pela região. Além dos dirigentes do sindicato, participarão lideranças da região e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Como parte da agenda de enfrentamento à proposta de reforma, o Sindicato dos Metalúrgicos e outras entidades lançaram ontem o Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Químicos do ABC, em Santo André, e teve a presença do ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas e dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP).

O secretário-geral do sin­­­dicato, Wagner Santana, destacou que o objetivo do comitê é unificar as ações de mobilização das entidades. “Será importante ampliar o alcance de nossas atividades e unificar a luta e o discurso para o enfrentamento a essa reforma injusta e cruel.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*