Diadema, Minha Cidade, Sua região

Mês do Meio Ambiente tem atrações até dia 29 em Diadema

Público poderá visitar exposições de animais, plantas e fósseis no Jardim Botânico. Foto: ArquivoPromover a educação para formar cidadãos que respeitem o meio ambiente é o objetivo das atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). Na programação, até o próximo dia 29, estão a feira de adoção de animais, mesas redondas, oficinas com material reciclável e de horta vertical, exposições e exibição de filmes.

As atividades do “Mês do Ambiente em Diadema” ocorrerão, principalmente, na praça da Moça e na Escola Municipal Profissionalizante Fundação Florestan Fernandes. Para complementar, também haverá eventos no Cine Eldorado, no Jardim Botânico de Diadema e no Shopping Praça da Moça.

Na Praça da Moça, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão ensinar a reaproveitar e se divertir com materiais recicláveis: vidro, papel, plástico e metal. No local, por exemplo, as crianças vão aprender a cuidar do meio ambiente brincando de pescar “lixos” em uma piscina com água representando a poluição de rios e mares.

O “Mês do Ambiente em Diadema” também terá, na Fundação Florestan Fernandes, palestras e debates com diversos especialistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Prefeitura de Diadema e do governo estadual, além de membros de ONG’s, estudantes, professores e população em geral. Nessas mesas redondas serão abordados temas como sustentabilidade, alimentação, uso da água, poluição do ar, saúde ambiental e matriz energética. Mas para garantir vaga, os interessados devem fazer inscrição, antecipadamente, pelo telefone 4053-2600.

Para completar a programação do “Mês do Ambiente em Diadema”, o público poderá visitar exposições de animais, plantas e fósseis no Jardim Botânico de Diadema, durante o mês de junho e, apenas nos dias 27 e 28, no Shopping Praça da Moça, a partir das 14 horas. A comemoração do Dia do Meio Ambiente, em Diadema, também terá sessões cinematográficas no Cine Eldorado, hoje (2), a partir das 14 horas, e no próximo dia 28, às 11h.

Dia Mundial

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o “Dia Mundial do Meio Ambiente” que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Essa data, escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Serviço – Jardim Botânico de Diadema / Borboletário, rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar. Tel.: 4059-7600; Fundação Florestan Fernandes, alameda da Saudade, 186 – Centro. Tel.: 4053-2600; Cine Eldorado, av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado. Tel.: 4059-1649. A programação completa está disponível no site da prefeitura www.diadema.sp.gov.br .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*