Economia, Notícias

Mercedes-Benz cria empresa independente de automóveis no Brasil

Mercedes-Benz cria empresa de automóveis no Brasil
Mercedes replica no Brasil estrutura adotada globalmente. Foto: Divulgação/MBB

O Grupo Daimler, controlador da Mercedes-Benz, anun­­ciou ontem (8) a criação no Brasil de em­presa voltada ao negócio de au­tomóveis e vans. Com isso, a montadora passa a ter três operações independentes no país e replica o mo­delo adotado mundialmente pela holding alemã.

A nova estrutura corporativa entra em vigor neste mês. A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil compreende funcionários administrativos alocados nas unidades de São Bernardo e Campinas (SP), bem como tra­balhadores da fábrica de carros de Ira­cemápolis (SP), o que repre­senta cerca de 650 pessoas.

A Mercedes-Benz do Brasil, por sua vez, será focada nas operações de caminhões e ônibus. A operação emprega mais de 10 mil funcionários e contempla as unidades de São Bernardo, Campinas e Juiz de Fora (MG), além do campo de provas de veículos comerciais em Iracemápolis.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil, que já opera de forma independente, tem sede na Capital paulista e emprega quase 300 pessoas. A operação segue responsável pelos negócios financeiros e de seguros, além das soluções de mobilidade.

Procurada, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz não informou o número de traba­lhadores de São Bernardo ligados à operação de automóveis e vans que migrarão para a nova empresa. Porém, ressaltou que a reestruturação não implica­rá em remanejamentos físicos, con­tratações ou demissões.

“Teremos mudanças rele­vantes no mercado em que atu­amos: novos competido­res, rápido desenvolvimento de no­vas tecnologias e diferentes demandas. Precisamos estar preparados, e a melhor forma é dedicar nossas empresas para cada um desses segmentos. Atender mais ra­pidamente e melhor os clien­tes é a razão de tudo isso”, disse em nota Phi­lipp Schie­mer, pre­sidente da Merce­des-Benz do Brasil, que se­gue co­mo principal executi­vo da opera­­ção de caminhões e ônibus no país.

“Nossa nova estrutura nos torna mais focados e com­pe­titivos para garantir a trans­formação rumo ao futu­ro da mobilidade. É im­pres­cindível que estejamos totalmente de­dicados aos nossos clientes e os inspiremos com produtos e tecnologias inovadores e sustentáveis. Vamos fa­zer isso com duas receitas: atendimento às demandas do mercado local, mas acompa­nhando na mesma veloci­dade as ino­vações tecno­lógicas mun­­­­diais”, prosseguiu Holge­r Mar­­­quar­dt, presidente da Mer­­­ce­des-Benz Cars & Vans Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*