Economia, Notícias

Mercado imobiliário do ABC se prepara para retomada

Mercado imobiliário do ABC se prepara para retomada
Santaguita: “a demanda vai crescer e precisamos nos preparar”. Foto: Reprodução/Facebook

O período de queda nos números de vendas e lançamentos de imóveis na região está com os dias contados. Esse é o prognóstico do presidente da Associação de Construtores, Imobiliárias e Administradores do ABC (ACIGABC), Marcus Santaguita, durante o Construindo o ABC, seminário realizado nesta quinta-feira (25) em um hotel de Santo André. Para o executivo, a palavra de ordem nesse novo momento é “retomada”.

Para Santaguita, o momento é de planejamento, uma vez que as eleições do próximo domingo vão colocar um ponto final na indefinição política e marcarão o início de um novo momento para o mercado. “O estoque (de imóveis) está baixo, a demanda vai crescer e precisamos nos preparar”, disse.

Dados de pesquisa realizada pela ACIGABC mostraram que as vendas de imóveis no ABC caíram em 2017 pelo quarto ano consecutivo e, no período, acumularam retração de 75,6%. O to­tal de lançamentos, por sua vez, cresceu 27,6% em 2017 e interrompeu três anos seguidos de retração. Diferentemente do que tem ocorrido em anos anteriores, a entidade não divulgou dados referentes ao primeiro semestre de 2018.

A retomada do crescimento também está no horizonte do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). “Estamos no momento de  içar as velas para quando o vento bom voltar a bater”, projetou. O tucano destacou a importância das parcerias e proximidade entre a associação e o poder público em prol do crescimento econômico e da geração de empregos na região.

Conforme esperado pela organização, o público do seminário foi recorde, com mais de 400 pessoas. Autoridades dos sete municípios compareceram ao evento.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*