Brasileirão, Esportes

Melhorar como visitante é missão santista na Bahia

Melhorar como visitante é missão santista na Bahia
Cuca tem 44% de aproveitamento como visitante. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O aproveitamento do San­tos como visitante (33%) é o segundo pior entre os oito primeiros colocados do Brasileiro. Ciente de que precisa melhorar o desempenho fora de casa, o time alvinegro enfrenta hoje (5) o Vitória, às 21h30, no Barradão.

O retrospecto melhorou desde a chegada de Cuca. São dois triunfos, dois empates e duas derrotas (44% de aprovei­tamento) fora de casa com o técnico. Se vencer, a equipe santista ficará a três pontos dos 42 estabelecidos por ele como suficientes para passar a mirar uma vaga na Libertadores.

O Santos soma 36 pontos e está nove atrás do Atlético-MG, atualmente o time que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

Para encarar o Vitória, Cuca não poderá contar com o zagueiro Robson Bambu, contundido. O jogador será substituído por Luiz Felipe. Em compensação, Gabigol está de volta ao ataque depois de cumprir suspensão no triunfo sobre o Atlético-PR.

Havia o temor de que Rodrygo também não pegasse o Vitória devido a um incômodo na coxa direita – o jogador foi poupado dos dois primeiros treinos da semana. Porém, o prata da casa de 17 anos entrou em campo ontem no CT do Bahia e poderá tentar dar fim ao jejum de nove jogos sem marcar.

Rodrygo tem sido cobra­do pela má pontaria. Nas últimas 21 partidas, o garoto marcou só quatro gols: três contra o adversário desta noite, no último dia 3 de junho, e um diante do Sport, em 15 de agosto.

O Vitória, por sua vez, vive momento delicado. O time baiano foi derrotado nas últimas três rodadas, levando oito gols. Com 48 gols sofridos, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani tem a pior defesa do Brasileiro.

A situação ficou desesperadora porque o Vitória entrou na zona de rebaixamento na rodada passada, após a polêmica derrota contra o Inter por 2 a 1. O time está no 17º lugar, com 29 pontos, um a menos do que Bahia, Ceará e Vasco.

AJUDA

A Federação Paraguaia entrou em acordo com o Santos e liberou Derlis González para o clássico com o Corinthians, marcado para o dia 13, no Pacaembu. O atacante foi convocado para período de treinos da seleção de seu país, mas voltará ao Brasil três dias antes do duelo. Como se trata de data Fifa, nenhum clube pode se recusar a ceder jogadores.

 

VITÓRIA X SANTOS

Ár­bi­tro: Daniel Nobre Bins (RS). Estádio: Barradão, em Salvador (BA), às 21h30. TV: pay-per-view.

VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano; Marcelo Meli, Fillipe Soutto, Rodrigo Andrade, Lucas Fernandes, Yago; Léo Ceará. Técnico: Carpegiani.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Dodô; Alison, Pituca, Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*