Últimas Notícias

Meio Ambiente e Ecovias intensificam parceria em Diadema

A secretária l de Meio Ambiente de Diadema, Tatiana Capel, esteve esta semana na sede da Ecovias para discutir a conservação das áreas verdes ao longo da Rodovia dos Imigrantes, que corta a cidade.

Tatiana foi recebida por Marcelo Danelucci, da Gerência de Engenharia – Faixa de Domínio, e o engenheiro Saulo Bueno, da Coordenadoria de Conservação e Infraestrutura.

De acordo com a secretária, é importante melhorar a relação da prefeitura com o setor  responsável pela manutenção desses trechos próximos à faixa de domínio da Ecovias. “Recebemos muitas demandas com pedidos de roçada e corte de mato ao longo da Imigrantes, principalmente, naqueles trechos por onde transitam ciclistas e pedestres”, disse.

Marcelo Danelucci explicou que a Ecovias quer estreitar o relacionamento com a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema e prometeu que sua equipe vai priorizar a manutenção de áreas que a prefeitura listar.

“Também queremos colaborar com o paisagismo da cidade, colocando o nosso viveiro de mudas e setor de conservação e infraestrutura à disposição do município para troca de experiências e doação de mudas de árvores nativas”, disse.

Trevo

A conservação da extensa área verde junto ao Km 16 da Imigrantes, principal entrada da cidade também foi discutida no encontro, já que parte do terreno pertence à faixa de domínio da Ecovias.

A secretária  solicitou  atenção especial quanto aos cuidados daquele trevo para que a manutenção da área seja simultânea à da equipe da prefeitura. “Com essa ação conjunta, as milhares de pessoas que passam diariamente por aquele local vão apreciar uma cidade mais organizada e bonita”, disse.

Danelucci se comprometeu atender à demanda da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema e elogiou o novo tratamento paisagístico daquela área, considerada o ‘cartão de visita’ da cidade. “Parabenizo a prefeitura pelo cuidado que está tendo com aquele trevo. Como transito sempre por ali, achei mais bonito e agradável o paisagismo”, disse.

Após a reunião,  Tatiana Capel visitou o Viveiro da Ecovias. Também participaram do encontro o diretor de Paisagem Urbana, David Gonçalves Moreira, o chefe da Fiscalização Ambiental, Anderson Stoffel, e o técnico agrícola, Rogério Severino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*