Esportes, Futebol

Meia Moisés revela que tecnico Cuca vai continuar no Palmeiras em 2017

Moisés: “Cuca falou que estará com a gente em 2017”. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasA permanência ou não de Cuca no Palmeiras deve ser anunciada na próxima semana, já que as prioridades são a confirmação, no sábado (26), de Maurício Galliote como novo presidente do clube e, no dia seguinte, a conquista do título brasileiro no duelo com a Chapecoense, no Allianz Parque.

Apesar do mistério, segundo o meia Moisés, o comandante revelou aos jogadores que continuará à frente do elenco em 2017, o que é um alívio para os torcedores.

“É um grande treinador, um cara experiente. No futebol, cada um sabe o que é melhor para sua carreira. Ele falou para nós que, no ano que vem, ainda estará com a gente. Sem dúvida, é um cara com o qual contamos”, disse o camisa 28 ontem (23).

Cuca tem contrato até o final de dezembro e vinha dando alguns indícios de que seu ciclo poderia não durar mais do que isso. Primeiro, acenou com possível retorno à China, país onde teve passagem em 2014 e 2015. Depois, em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, disse que planeja estudar na Europa e fez elogios ao futebol italiano.

Além de ser um treinador que “enxerga” bem o jogo, segundo Moisés, Cuca também soube gerenciar bem os momentos de crise. O jogador exaltou a forma de trabalho do comandante.

“Cuca já teve momentos de conflito, uma bronca mais forte em alguns jogadores, como foi com Barrios e Dudu. Em todo treino, ele conversa, pergunta. É um cara que sabe gerir de diversas formas. Foi se adaptando aos jogadores, foi muito sábio ao conduzir este elenco grande, tendo às vezes de tirar jogadores gabaritados do banco. Soube conduzir isso e tem todo mérito na campanha”, analisou.

Outro ponto que o fez “ganhar o grupo” foi quando, minutos após ser eliminado na semifinal do Paulista diante do Santos, na Vila Belmiro, disse que o Palmeiras seria campeão brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*