Esportes, Paulistão

Meia do São Caetano comemora boa estreia na elite

Meia do S.Caetano comemora boa estreia na elite
Aos 19 anos, Nonato já fez 13 partidas pelo profissional do São Caetano. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Uma das principais revelações das categorias de base do São Caetano nos últimos anos, Nonato não poderia ter tido estreia melhor na elite do Campeonato Paulista. Saindo do banco de reservas, o meia foi crucial na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária ao conceder assistência para o gol marcado por Carlão nos acréscimos da partida.

O armador afirmou que a partida anterior passou a representar importante marco em sua carreira.

“Tive algumas oportunidades no profissional, mas sempre sonhava em participar de um jogo dessa importância. Todo jogador quer atuar na elite do Campeonato Paulista, pois é o estadual mais disputado do Brasil. Eu me sentia preparado e sabia que o professor (Pintado, técnico) me utilizaria na hora certa. Fui feliz e consegui contribuir para a vitória com a assistência para o gol”, disse.

Apesar de ainda ser bastante jovem, Nonato integra o time de cima do São Caetano desde 2016. Aos 19 anos, o meio-campista fez parte do grupo campeão da Série A2, na temporada passada, e coleciona 13 exibições no elenco principal desde então.

São Bento

Pela nona rodada da Série A1 do Paulista, o Azulão recebe a visita do São Bento, no sábado (24), às 21h30. O time do ABC é o 14º colocado na classificação geral com sete pontos, mesma pontuação do Mirassol, que abre a zona do rebaixamento.

“Ainda tem muito campeonato pela frente. Vamos enfrentar bons times tanto fora quanto em casa. Temos uma semana cheia para treinar e, por isso, vamos nos concentrar ao máximo e trabalhar para dar conta do recado mais uma vez”, afirmou Nonato.

“A importância da vitória é muito grande. Esse grupo merecia e trabalhava para que as coisas finalmente pudessem acontecer. É mérito total dos atletas que acreditaram até o final da partida”, afirmou Pintado, após seu primeiro resultado positivo, desde que retornou ao São Caetano.

Visando o confronto frente ao São Bento, o São Caetano treinará esta semana em Itu, onde permanecerá até a véspera da partida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*