Uncategorized

Medicina ABC doará óculos especiais a crianças carentes

A disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC inaugurou nesta sexta-feira (19) uma ótica dentro do Instituto de Olhos da FMABC. Responsável pela montagem de óculos e lentes com grau, de acordo com especificações médicas, o setor tem apoio da fábrica de lentes HOYA e inte­gra o programa “Doação de Felicidade”, que proporcionará a entrega mensal e gratuita de 40 óculos para crianças carentes com graves problemas visuais.

Trata-se de projeto pioneiro de reabilitação visual infantil, que busca favorecer crianças portadoras de paralisia cerebral, prematuros extremos e com doenças oftalmológicas importantes, entre as quais glaucoma congênito, retinopatia da prematuridade, catarata congênita e síndromes diversas.

“É um trabalho que busca contribuir na reabilitação visual infantil e não consiste apenas na entrega de óculos para uma criança que precisa. Na verdade, são crianças doentes, com deficiência visual grave e outros problemas associados”, destacou o médico do Setor de Oftalmopediatria da FMABC, Gustavo Salomão.

DOAÇÃO DE ARMAÇÕES

O programa “Doação de Felicidade” surgiu a partir da parceria da disciplina de Oftalmologia com a fábrica de lentes HOYA, que se comprometeu a doar mensalmente 40 pares de lentes para crianças com doenças graves atendidas no Instituto de Olhos da FMABC.

Empresas e pessoas físicas interessadas em contribuir podem participar doando armações flexíveis. Mais informações pelo telefone 4993-7242.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*