Economia, Notícias

MBigucci prevê a construção de 750 unidades em 2019, além de centro logístico

MBigucci prevê a construção de 750 unidades em 2019, além de centro logístico
MBigucci deve voltar a investir no segmento de condomínios industriais neste ano, como o de Diadema. Foto: arquivo

Depois de encerrar o ano passado com vendas em ascensão, especialmente no segundo semestre, a construtora e incorporadora MBigucci inicia 2019 mais otimista. A empresa, com sede em São Bernardo, anunciou que está em fase final de aprovação junto à Prefeitura de Santo André de projeto para construir grande condomínio logístico, com 45 galpões modulares, além do lançamento de 750 unidades habitacionais no ABC e na Capital.

“Com certeza, a perspectiva é positiva. A população parece mais confiante no país”, afirmou o presidente da empresa, Milton Bigucci. “O Brasil tem dado claros sinais de recuperação, com a gradativa retomada dos empregos e do poder de compra do consumidor. Isso, somado à expectativa de juros menores, maior abertura de financiamentos bancários e ao ambiente juridicamente mais seguro, por conta da nova lei dos distratos, nos faz acreditar que 2019 será um bom ano para o mercado imobiliário. É claro que dependemos das ações governamentais, como as reformas, mas estamos otimistas”, completou.

Em 2018, o Grupo MBigucci lançou dois empreendimentos: o Station, no bairro do Jabaquara, zona Sul da Capital; e o Terra Nostra, em Guarulhos, este com a marca Big Tec, focada em imóveis econômicos.  No total foram lançadas 359 unidades, crescimento de 30% ante o montante lançado em 2017.

Para 2019, a expectativa é lançar cinco empreendimentos residenciais no ABC e na Capital, totalizando 752 unidades, somados os lançamentos das marcas Big Tec e MBigucci.

Além dos lançamentos residenciais, a empresa pretende investir na construção do MBigucci Business Park Santo André, condomínio industrial e centro logístico, que ficará na Avenida dos Estados, no Parque Capuava. “Serão 45 galpões modulares para locação, com tecnologia e infraestrutura para atender indústrias e empresas de diferentes segmentos, em uma área de 110 mil metros quadrados”, disse o diretor técnico da construtora, Milton Bigucci Junior.

Uma das grandes apostas do Grupo MBigucci para 2019 é o segmento econômico, com imóveis entre R$ 169 mil a R$ 240 mil, enquadrados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. “Criamos a marca Big Tec no ano passado para focar nos imóveis com esse perfil”, explicou Bigucci Junior.

Em dezembro de 2018, a Big Tec lançou o condomínio clube Terra Nostra, localizado em Guarulhos. Para o início deste ano já estão previstos mais dois lançamentos com a nova marca: o empreendimento Alvorada, em Itaquera, zona Leste da Capital, cujo estande de vendas e apartamento modelo decorado já estão abertos  na Avenida Jacu Pêssego, 5.340; e o América, em São Bernardo, que deve ser lançado até abril.

“O diferencial da Big Tec é investir em tecnologias acessíveis para que possamos oferecer amplo condomínio clube, alguns com piscina, quadra, academia, churrasqueira, entre outros espaços de lazer, com valor dentro do Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou o diretor.

Outra aposta da construtora para 2019 é a aquisição de terrenos no ABC, na Capital e nos demais municípios da região metropolitana de São Paulo.

“Iniciamos grande captação de terrenos assim que começou a crise. Enquanto não vendíamos, por conta do mercado parado, aproveitamos para comprar nossa matéria prima. Em menos de dois anos adquirimos diversos terrenos e continuamos comprando este ano. Nosso foco são áreas de mil a 50 mil metros quadrados”, explicou o diretor de Vendas Novos Negócios, Robson Toneto.

Quem tiver interesse em vender áreas pode fazer contato com sergio@mbigucci.com.br ou pelo telefone (11) 5067-6595.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*