Copa Paulista, Esportes

Max: ‘torcida será nosso 12º jogador no Anacleto’

Max: ‘torcida será nosso 12º jogador no Anacleto’
Junior Alves e Max tiveram noite de artilheiros no estádio Barão de Serra Negra. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O zagueiro Max convocou a torcida do São Caetano para a segunda partida da decisão da Copa Paulista, marcada para o próximo sábado (16), às 17h, no Anacleto Campanella. No jogo de ida, disputado no último fim de semana, o Azulão levou a melhor sobre o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra e venceu por 3 a 2.

Um empate por qualquer placar garantirá ao time do técnico Marcelo Vilar o título da competição pela primeira vez.

“Em São Caetano contamos com nossa torcida para encher o Anacleto Campanella. Que seja o nosso 12° jogador, pois vamos fazer de tudo para levantar esse troféu”, afirmou o capitão Max, autor do terceiro gol do Azulão no duelo do último sábado.

Os zagueiros, aliás, tiveram noite de artilheiros no Barão de Serra Negra. Max fez o gol que definiu a vitória do São Caetano nos acréscimos do segundo tempo, enquanto Junior Al­ves fez o segundo – o outro foi ano­tado por Jean Dias.

“Nosso primeiro tempo foi perfeito. No segundo sofremos o empate, mas buscamos a vitória”, disse Junior Al­ves. “O jogo foi decidido no de­talhe. Tivemos tranquilidade e conseguimos um gol no final que vai nos ajudar muito.”

Autor do tento da vitória, Max ressaltou a importância de sair na frente na disputa do título. “(Estou) Feliz pelo gol e pela vantagem que levamos para casa. Estamos contentes com a pequena vantagem que conseguimos”, afirmou.

CAUTELA

Apesar do bom resultado conquistado em Piracicaba, Marcelo Vilar pregou cautela para o confronto decisivo no Anacleto Campanella.

“Nosso time foi aplicado, acreditou e foi coroado no final com a vitória. Porém, é preciso saber também que nada está ganho ainda”, avaliou.

“Apenas terminou o pri­meiro tempo da decisão. Temos o segundo jogo, e o XV demonstrou que possui time de qualidade e com poder de reação. A gente sabe que jogar em casa é melhor, mas precisamos tomar muito cuidado. Temos de crescer e fazer uma exibição melhor que a reali­zada no jogo passado pa­ra conseguir nosso objetivo, que é conquistar o título.”

O campeão da Copa Paulista terá o direito de esco­lher entre disputar a Sé­­rie D do Campeonato Brasi­lei­ro ou a Copa do Brasil – o vice fi­cará com a restante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*