Copa Paulista, Esportes

Mauaense inicia disputa com o Osasco por vaga nas semifinais da Segunda Divisão

tabela-mauaense Depois de obter improvável e heroica classificação no último fim de semana, o Grêmio Mauaense inicia hoje (26), contra o Osasco, a disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O jogo de ida está marcado para o estádio Pedro Benedetti, em Mauá, às 15h. A volta ocorre na próxima sexta-feira, às 19h, no José Liberatti.

Os dois times têm desempenhos parecidos na competição, que equivale à quarta divisão estadual. O Mauaense ostenta a quinta melhor campanha, com nove vitórias, cinco empates, quatro derrotas e aproveitamento de 59,2%. Seu adversário tem a quarta, com 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas (61,7%).

Apenas os finalistas terão direito ao acesso à Série A3 no próximo ano. Desde 2005, quando as subdivisões da Série B foram unificadas na Segunda Divisão, só dois times do ABC conseguiram esse feito: São Bernardo (2005) e Água Santa (2013).

O Mauaense terá uma mu­dança no ataque, com a entrada de Lucas Jardel no lugar de Matheus. O time de Osasco, por sua vez, deve ser o mesmo que derrotou o Brasilis por 2 a 0 no último domingo.
O outro time do ABC nas quartas de final da Segundona é o Esporte Clube São Bernardo, que visita o Taquaritinga amanhã, às 15h, no Interior do Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*