Esportes, Futebol

Mauá voltará a ser sede da Copa São Paulo após 34 anos

Mauá voltará a ser sede da Copinha após 34 anos
Estádio Pedro Benedetti não recebe melhorias há duas décadas, mas sofrerá intervenções para se adequar às exigências da FPF. Foto: Arquivo

A Federação Paulista de Fu­tebol (FPF) anunciou, ontem (27), Mauá como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prin­cipal torneio de base do país. A cidade voltará a receber a competição após 34 anos.

As partidas serão realizadas no estádio Pedro Benedetti, que passa por intervenções pa­­­ra receber a competição. A ci­­dade será representada pelo Mauá Futebol Clube, que disputa a Segundona (equivalente à quarta divisão do futebol paulista) juntamente com o Grêmio Mauaense, outro clube local.

Embora a FPF tenha infor­mado em seu site que Mauá será estreante na Copa São Paulo, o município foi anfi­trião da competição em duas oportunidades: em 1985, quando recepcionou grupo com São Pau­lo, Flamengo, Desportiva Ferroviária-ES e Capivariano; e no ano seguinte, quando se­diou chave com Atlé­tico-MG, Ferroviária, Guarani e, novamente, o Tricolor paulista.

Naquela época, o Pedro Benedetti “cheirava a tinta”, já que o estádio havia sido inaugurado em dezembro de 1984, com um amistoso entre Grê­mio Mauaense e São Paulo.

A direção do Mauá FC antecipou o anúncio na noite da última terça-feira. “Depois de 20 anos, o estádio vai receber melhorias, com gramado padrão de primeira divisão e novos vestiários. Recebemos a autorização da FPF para ins­crever 30 jogadores até 20 anos, e 70% deles serão representan­tes da cidade”, disse o pre­si­dente do clube, Vagner Teji.

MAIS DUAS SEDES

A Copa São Paulo – reali­zada anualmente em janeiro e que abre o calendário do futebol brasileiro – já tem 30 sedes confirmadas na edi­ção 2020, das quais duas no ABC: o Inamar, em Diadema, e o Primeiro de Maio, em São Bernardo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*