Mauá, Política-ABC, Sua região

Mauá vai criar Conselho de Desenvolvimento Econômico

Atila recebeu o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Química, João Paulo Papa (PSDB). Foto: Roberto Mourão/PMMO prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), reuniu-se na manhã de ontem (23) com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Química, João Paulo Papa (PSDB-SP), o presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Fernando Figueiredo e representantes do Comitê de Fomento Industrial do ABC (COFIP), para debater medidas e estratégias para o Polo Petroquímico. Definiu-se que será criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com representantes dos agentes do setor.

“Investir no Polo Industrial e fomentar as atividades do setor Químico é uma das apostas do nosso governo para retomar a criação de empregos, ampliar a arrecadação e melhorar os investimentos na qualidade de vida do povo”, escreveu Atila em seu perfil em uma rede social, logo após o encontro. “Temos um grande potencial que será aproveitado e vai auxiliar, não só a nossa cidade, mas também a nossa região, Estado e país, para superarmos o difícil momento econômico que atravessamos”, completou.

Contribuição

O presidente da ABIQUIM, Fernando Figueiredo, avaliou o encontro como “excelente”. “Fomos apresentar para o prefeito como a indústria química pode contribuir com o município. O Polo Petroquímico de Mauá é um dos três do país e é muito importante para as finanças da cidade”, pontuou. “Senti o prefeito muito disposto e com a decisão de criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico, para discutir não só com o COFIP, como também com a indústria química e outras entidades da região, poderemos criar um plano para alavancar o desenvolvimento econômico de Mauá”, declarou.

Caberá agora ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciomar Okabayashi, convidar as entidades que vão compor o Conselho. A iniciativa do encontro partiu do presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado estadual João Paulo Papa. “Houve um encontro entre o deputado e o prefeito e daí a ideia de reunir os empresários. Estamos imbuídos do espirito de fazer Mauá crescer economicamente e a indústria tem um papel importante nisso”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*