Minha Cidade, Regional, Sua região

Mauá, Rio Grande e Ribeirão Pires iniciam vacinação de jovens de 12 a 17 anos

Em Ribeirão Pires, aproximadamente 8.400 jovens  estão aptos à imunização contra o novo coronavírus. Foto: Divulgação/PMETRP
Em Ribeirão Pires, aproximadamente 8.400 jovens  estão aptos à imunização contra o novo coronavírus. Foto: Divulgação/PMETRP

Três cidades do ABC dão início neste final de semana à vacinação de jovens entre 12 e 17 anos contra a covid-19. Em Ribeirão Pires, aproximadamente 8.400 jovens  estão aptos à imunização contra o novo coronavírus. Hoje (14), o município inicia a vacinação de adolescentes que possuem alguma comorbidade e estão entre 12 e 17 anos. Na segunda-feira (16) será a vez do público geral que possui 17 anos ser vacinado contra a covid e na quarta-feira, os adolescentes de 16 anos.

São consideradas pessoas com comorbidade as que possuem diabetes, hipertensão arterial resistente e estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; obesidade mórbida, HIV, doenças cerebrovascular e renal crônica; imunossuprimidos, cirrose, doenças cardiovasculares; transplantados, síndrome de down, entre outros.

O jovem com comorbidade deve apresentar relatório médico indicando a comorbidade. A vacina ofertada será a Pfizer/BioNtech. A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h.

Em Mauá, durante mutirão neste final de semana, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão vacinados em oito unidades de saúde. A partir de segunda-feira (16), todas as 23 unidades estarão aptas a atender este novo público, das 9h às 15h30.
Também neste final de semana, das 9h às 16h30, oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Magini, Zaíra 1, Zaíra 2, Flórida, Santista, São João, Feital e Parque São Vicente – e a tenda localizada na Praça 22 de Novembro estarão abertas para vacinar com a primeira dose mauaneses acima de 18 anos e com a segunda as pessoas que já estão na data de completar o ciclo vacinal.

Já em Rio Grande da Serra os jovens com deficiência, comorbidade, gestantes e puérperas começam a ser vacinados amanhã (15) em sistema drive-thru, ao lado da UBS Centro – Rua Prefeito Cido Franco, 530, Vila Arnould -, das 9h às 14h.

SÃO BERNARDO

A Prefeitura de São Bernardo promove, neste fim de semana, 24 horas de vacinação contra a covid-19 para os públicos acima de 18 anos. Com isso, a expectativa é que mais de 98% da população elegível esteja com pelo menos uma dose da proteção aplicada até o final de domingo (15).

Serão 12h de trabalho no sábado e mais 12h no domingo, com atendimento das 8h às 20h em ambos os dias, nos sete postos avançados do município. São eles: Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro); Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta); Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga); Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande); Clube dos Meni­nos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos); Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antônio, 300).

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai realizar hoje (14) mais um Dia D de vacinação contra a covid-19, am­pliando os públicos elegíveis com a inclusão dos jovens de 18 e 19 anos. Estarão funcionando, das 8h às 16h, 18 UBS (exceto Centro e Real que vão vacinar juntas no Teatro Clara Nunes) e o Quarteirão da Saúde.

SÃO CAETANO

A Prefeitura de São Caetano reabriu o agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para munícipes a partir de 18 anos. A vacinação acontecerá no sistema drive thru do Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840) e no estacionamento subsolo do ParkShopping São Caetano (Ala­meda Terracota, 545). Caso não tenha veículo, é possível comparecer a pé.

Prestes a vacinar toda a população adulta contra a covid-19 com pelo menos a primeira dose, Santo André estendeu o horário de funcio­namento dos drive-thrus até domingo (15). Hoje e amanhã os sete pontos de imunização funcionarão das 8h às 22h.

“Santo André avança na imunização e está perto de atingir 100% da população adulta vacinada com, pelo menos, a primeira dose. Um desempenho acima da média estadual e nacional, que nos coloca mais próximos do fim da pandemia. Continuamos com planejamento e responsabilidade para avançarmos ainda mais”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Santo André abriu agendamento para aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 para munícipes de 30 a 36 anos que tomaram Coronavac. Também segue dis­ponível o agendamento para aplicação de primeira dose para munícipes de 18 a 24 anos, público que começou a ser imunizado na última segunda-feira (9). Com 717.815 doses aplicadas, Santo André já vacinou 92% da população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra o novo coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*