A Prefeitura de Mauá realizou ontem (10) operação conjunta entre as secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana para garantir o sossego público na avenida Portugal. A ação contou com contingente de mais de 40 homens e mais de 10 viaturas. A intenção é evitar tumultos e transtornos e garantir que os frequentadores da via, que recebe às terça-feiras a feira-livre noturna, tenham tranquilidade.
“É um desafio estimulante, pois a avenida Portugal é um espaço voltado para as famílias mauaenses. Estamos muito empenhados em garantir o sucesso da operação”, explicou o secretário interino de Segurança Pública, coronel Paulo Barthazar, que fez questão de presenciar a atuação da operação.
A presença da pasta de Mobilidade Urbana tem a proposta de garantir o fluxo de veículos e pedestres nos arredores da Portugal.
“Nossos homens estão auxiliando as pessoas na travessia de cruzamentos. Ajudamos alguns cadeirantes, por exemplo, a transitarem com segurança. Vamos evitar acidentes e atropelamentos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana,
Elder da Silva Almeida, que também acompanhou os trabalhos.
Veículos, motocicletas e pedestres com posturas suspeitas foram abordados pela GCM (Guarda Civil Municipal). A operação aproveitou também para averiguar irregularidades e violações da lei.