Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá prorroga campanha de imunização contra a febre amarela

Mauá prorroga campanha de imunização contra a Febre Amarela
Unidades de Saúde do município aplicarão as doses da vacina até o dia 2 de março. Foto: Roberto Mourão/PMM

A Prefeitura de Mauá decidiu prorrogar até o dia 2 de março a campanha de imunização contra a Febre Amarela, que estava programada para ser encerrada no último sábado (17). Com a decisão, as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município continuarão aplicando as doses da vacina entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.

A decisão foi tomada com o intuito de aumentar o número de pessoas imunizadas contra a doença em Mauá. Entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro, 115.037 doses da vacina foram aplicadas no município. No último sábado, o segundo Dia D da Vacinação, 15.784 pessoas foram vacinadas nos postos da cidade. Não há casos suspeitos nem confirmados na cidade.

Além da prorrogação da campanha, a Prefeitura de Mauá está atuando em outras frentes para aumentar o número de cidadãos imunizados no município. Uma das iniciativas, iniciada na semana passada, foi a criação de uma força-tarefa itinerante para vacinar as pessoas em áreas com risco aumentado, que são aquelas onde há maior incidência de vegetação. Nesses locais, as equipes percorrem as casas, checam a situação vacinal e, se necessário, aplicam a dose.

Informações gerais

A orientação é para que idosos, portadores do vírus HIV, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e doença falciforme a consultem um médico antes de tomar a vacina. A imunização não é indicada para grávidas que estão fora das áreas de risco, mulheres que estão amamentando crianças de até 6 meses e pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico ou ainda para os que fazem uso de corticoides em doses elevadas.

Para se vacinar, é necessário comparecer a um dos postos levando documento com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). Há doses suficientes para toda a população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*