Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá promoverá o Dia do Estacionamento Solidário

Parceria foi formalizada em reunião com Atila Jacomussi. Foto: Caio Arruda/PMMA Prefeitura de Mauá e a empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo, a Estapar, vão promover o Dia do Estacionamento Solidário na próxima segunda-feira (25). Toda a arrecadação do estacionamento rotativo será revertida em ações sociais, com a doação do recurso a entidades do município. A atividade é parte da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano alerta crianças sobre a importância de seguir leis para garantir segurança na travessia das ruas.

O projeto foi lançado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Trânsito e Sistema Viário e a Estapar. Na segunda-feira, todo o valor arrecadado nas 1.211 vagas rotativas na cidade será revertido aos projetos sociais. “Estamos unindo duas ações importantes. Com o Dia do Estacionamento Solidário incluído na Semana Nacional do Trânsito incentivamos a população a refletir sobre dois assuntos: a importância de praticar a cidadania e ser solidário e também a necessidade de seguirmos as leis de trânsito para reduzirmos o número de vítimas fatais nas ruas. A parceria com a Estapar mostra que a relação público-privada pode trazer um retorno positivo ao povo. No caso desta, o fortalecimento da rede de proteção social do município”, destacou o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rios, participou das discussões e foi uma das idealizadoras da parceria. “Essa parceria vai ao encontro da nossa política para o Fundo Social de Solidariedade que é a de buscar parceiros no fortalecimento da rede de proteção social. Mauá é uma cidade que precisa, cada vez mais, ser solidaria e acolher as famílias que mais precisam. Nosso trabalho no Fundo Social tem feito jus a esta proposta, com diversas parcerias e ampliação do amparo a quem mais precisa”, destacou Andreia Rios.

O valor repassado será utilizado na prestação de serviços na área da assistência social, com o objetivo de oferecer atendimentos que visam minimizar as dificuldades que surgem no processo de inclusão social objetivando melhoria na qualidade de vida. “É uma grande satisfação para nós da Estapar realizar esta ação. Esperamos que esta seja a semente e que ocorram muitos outros eventos como esse na cidade”, enfatiza Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

A equipe da Zona Azul e parceiros utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*