Curiosidades

Mauá oferece oficina gratuita sobre como o design pode amenizar o problema do lixo nas grandes cidades

Encontro on-line será em 20 de setembro, a partir das 16 h; inscrições devem ser realizadas pelo site handsonmaua.com

Um dos principais problemas encontrados nas grandes cidades é o lixo sólido, resultado de uma sociedade que a cada dia consome mais. No entanto, é possível estudar caminhos para amenizar o problema, por meio do profissional de Design. É isso mesmo, design significa elaborar projetos para solucionar problemas complexos, como a produção do lixo e a sustentabilidade do planeta. É o que vai mostrar a oficina “Será que o lixo é um erro de design”?

O encontro, realizado de forma remota, será em 20 de setembro, às 16 h, durante a décima edição do Hands On, evento promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) direcionado para os estudantes do ensino médio. “Por meio da metodologia de design thinking e da cocriação, os participantes serão desafiados a pensar sobre o problema do lixo e como gerar soluções para diminuir seu impacto nas grandes cidades. Vale lembrar que o design thinking é uma metodologia de desenvolvimento de produtos e serviços focados nas necessidades, nos desejos e limitações dos usuários, ou seja, converter dificuldades e limitações em benefícios”, explica a professora Cláudia Facca, que conduzirá a oficina, em conjunto com o professor José Carlos Carreira.

Serviço

Evento: Hands On 2021

Oficina: Será que o lixo é um erro de design?

Data: 20 de setembro

Hora: 16 h

Gratuito

Inscrições: handsonmaua.com

Sobre o Instituto 

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas.

O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia, e agora também na área de Tecnologia da Informação. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA), nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação.

O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*