Uncategorized

Mauá já imunizou mais de dez mil crianças contra o sarampo e a poliomielite

Balanço da Secretaria de Saúde de Mauá aponta que do dia 6 deste mês, até o dia 18, a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite fimunizou 10.765 crianças contra o sarampo. Esse número representa 46,7% da meta. Já contra a poliomielite, foram aplicadas 10.795 doses, ou 46,9% do objetivo. A finalidade é vacinar 23.028 crianças. A intenção do Ministério da Saúde é imunizar 95% do público alvo.

No sábado (18),  Dia ‘D’ de vacinação, 3.369 crianças  de 1 ano a menores de 5 anos tomaram a dose contra o sarampo, sendo que 3.398 crianças foram imunizadas contra a poliomielite.

A campanha prossegue até 31 deste mês em todas as 23 UBSs (Unidade Básica de Saúde) do município, das 8h às 17h. Os documentos necessários são RG do responsável e a caderneta de vacinação da criança.

“Devido aos surtos de sarampo que têm ocorrido em alguns estados do Brasil,  pedimos aos pais e as mães mauaenses que levem seus filhos para imunizá-los contra a doença e também contra a poliomielite. Só assim poderemos evitá-las, por isso, essa campanha é de extrema importância para a nossa população”, destacou a prefeita interina, Alaíde Damo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*