Economia, Notícias

Mauá inscreve em 120 vagas para cursos de qualificação

Jacomussi: “fechamos parcerias para ampliar o número de cursos”. Foto: ArquivoA Prefeitura de Mauá abriu inscrições para 120 vagas oferecidas em cinco cursos para qualificação de mão de obra ministrados em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciam).

Para se cadastrar é preciso ter ensino fundamental, idade a partir de 16 anos e residir em Mauá. Os cursos duram quatro horas. São cinco opções: Gestão de Tempo; Trabalho em Equipe; Como Atender Clientes para Gerar Negócios e Relações Duradouras; Postura Social Profissional e Comunicação no Ambiente de Trabalho; e Papel Profissional e o Sentido do Trabalho.

Por meio da parceria serão oferecidas 800 vagas até o final deste ano, em cursos gratuitos oferecidos mensalmente pela prefeitura em parceria com as instituições.

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), afirmou que auxiliar jovens e adultos a ingressar ou retornar ao mercado de trabalho é um dos principais objetivos da administração. “Fechamos parcerias para ampliar o número de cursos. É importante para que possamos mostrar a um jovem que busca o primeiro emprego, ou a um pai de família que está fora do mercado de trabalho, que ainda pode conseguir uma oportunidade”, disse.

Para se inscrever nos cursos é preciso comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) ou na Aciam com RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e de escolaridade. Os cursos são gratuitos e duram quatro horas. Os alunos receberão certificados.

O CPTR fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

A Aciam fica na Rua Guido Montegia, 151. As inscrições são feitas na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de responsável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*