Mauá, Política-ABC, Sua região

Mauá inicia programa de recuperação de créditos

Atendimento dos munícipes segue na Fama até o dia 23 de junho, das 8h às 17 horas. Foto: Roberto Mourão/PMMA Prefeitura de Mauá iniciou esta semana o programa de renegociação de débitos. Trata-se do Fique em Dia, que oferece diversas vantagens para os contribuintes quitarem dívidas (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito, entre outros) com a municipalidade, como descontos de até 100% em juros e multas.

O programa, aprovado pela Câmara em abril, oferece até 36 meses para pagar. Os atendimentos seguirão até o dia 23 de junho, das 8h às 17h, na Fama (rua Vitorino Dell’Antonia, 349 – Vila Noêmia). No caso exclusivo de débitos referentes a contas de água, o atendimento é diretamente na Sama (avenida Washington Luiz, 2923 – Vila Magini), para pagamento parcelado, ou no Poupatempo (avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654 – Jardim Cerqueira Leite), no caso de acerto à vista.

Segundo a administração municipal, nos próximos anos não haverá outro programa semelhante e tão vantajoso aos contribuintes que querem ficar no azul com a prefeitura. “Esta é uma oportunidade única”, esclarece o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Rapidez no atendimento

Somente nos dois primeiros dias do programa, centenas de contribuintes compareceram à Fama para regularizar suas pendências financeiras com a municipalidade. Funcionários das secretarias de Finanças, Justiça e Cidadania e do Departamento de Tecnologia da Informação se uniram em força-tarefa para atender a população, garantindo rapidez e eficiência aos procedimentos.

“Queremos oferecer condições justas para que o povo, o trabalhador, o pai de família, consiga acertar suas dívidas. Por isso, o atendimento é desburocratizado. Basta comparecer com os documentos referentes ao débito”, destacou Atila. O atendimento é organizado por meio da distribuição de senhas.

O Fique em Dia facilitará a vida de quem está em dificuldades financeiras. Ajudará o munícipe que recebeu uma multa ou que não pagou o IPTU de anos anteriores pelos efeitos da crise econômica. Segundo a prefeitura, “é a chance para que todos os munícipes organizem as suas contas. Acertando os débitos em atraso, o contribuinte (pessoas físicas ou jurídicas) ajuda a Prefeitura de Mauá a superar o momento de crise econômica nacional, garantindo, por exemplo, mais investimentos em Saúde, Educação e infraestrutura, organizando a cidade e melhorando a própria qualidade de vida”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*