Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá inicia cadastramento para Passe Escolar Gratuito

Mauá já começou o cadastramento dos alunos para a concessão do Passe Escolar Gratuito nos ônibus municipais para o ano de 2017. Os cerca de 23.000 estudantes que já contavam com o benefício em 2016 deverão efetuar o recadastramento. Este grande incentivo é concedido graças ao esforço e ao compromisso da Prefeitura com o futuro dos jovens da cidade.

O Passe Escolar Gratuito é um direito dos estudantes de Mauá. Faremos o possível para que cada vez mais alunos utilizem o benefício, que garante o pleno acesso das nossas crianças, jovens e adultos às escolas. É um estímulo para que concentrem nos estudos”, ressalta o prefeito Atila Jacomussi.

Para se cadastrar ao Passe Escolar Gratuito, o aluno deve acessar o site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br) e clicar no link do programa, na área de Acesso Rápido. Após o preenchimento da requisição, deverá comparecer à Loja SIM, no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, na Praça 22 de Novembro – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, até o dia 28 de abril – no segundo semestre, o cadastramento será de 3 de julho a 31 de agosto.

Na ocasião, o estudante deverá apresentar carteira de identidade, CPF, atestado de matrícula ou declaração escolar original (não serão aceitos comprovantes eletrônicos), comprovante de residência, e a solicitação de cadastro e de cota escolar, obtidos no site da Prefeitura, devidamente impressos e assinados pelo requerente e assinados e carimbados pelo estabelecimento de ensino.

Em caso de primeiro cadastro, a entrega dos documentos deve ser feita exclusivamente pelo aluno, para a providência da fotografia digitalizada e a captura da biometria digital.

Tem direito à gratuidade o estudante:

– Comprovadamente residente em Mauá;
– Matriculado no Ensino Fundamental, Médio, Superior ou cursos de suplência, públicos e privados;
– Matriculado em cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos pelo MEC ou ministrados pelo Senai e Senac;
– Matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA);
– Do curso municipal preparatório para ingresso na UFABC;
– Do Pronatec, do governo federal, e do Vence, do governo estadual;
– Que resida a uma distância mínima de dois quilômetros do estabelecimento do ensino, ressalvados casos excepcionais que serão avaliados individualmente em função de dificuldade de acesso à localidade desprovida de infraestrutura e/ou em função de necessidades especiais.

Para mais informações, ligue para 4518-6876.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*