Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá inicia ação para zerar fila para tratamento de canal

A prefeitura vem retomando o atendimento em saúde bucal na cidade. Foto: Edu Guimarães/PMM
A prefeitura vem retomando o atendimento em saúde bucal na cidade. Foto: Edu Guimarães/PMM

Com o programa ‘Mauá Sorridente’, a prefeitura vem retomando o atendimento em saúde bucal na cidade. Neste sábado (27) tem início ação para zerar a fila de tratamento de canal (endodontia). Atualmente, 785 pessoas aguardam pelo procedimento, algumas  desde 2019.

Neste dia, os pacientes que passaram por triagem e estão agendados farão sessão única de tratamento de canal com dentistas do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que ocorrerá aos sábados, das 7h30 às 16h.

Após a consulta os munícipes receberão encaminhamento, com data e horário marcados, para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da casa deles para a restauração do dente.

O serviço será realizado durante a semana nas unidades Parque São Vicente, Guapituba, Magini, Zaíra 1, Itapark, Jardim Mauá, Kennedy e Santista. Nestes locais, três especialistas irão atender, cada um, dez pacientes.

A atividade integra conjunto de ações da gestão visando oferecer um melhor atendimento em saúde bucal. Entre elas estão a reativação dos consultórios em UBSs – de um total de 23, em 21 a operação foi retomada neste ano –, a abertura do serviço na unidadr Macuco, projeto para acabar com a demanda para cirurgias odontológicas e tratamento para bruxismo (ranger ou apertar de dentes), que oferece placas dentárias aos portadores da disfunção.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*