Últimas Notícias

Mauá antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer e da Astrazeneca

Munícipes que tomaram a primeira dose da Pfizer ou da Astrazeneca há pelo menos 56 dias (8 semanas) já podem receber a segunda e  completar o ciclo de imunização em Mauá – a CoronaVac não faz parte do processo por conta de o intervalo entre doses ser diferente.

A vacinação ocorre nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h. A tenda sanitária da Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, também aplica doses, porém no horário das 17h às 20h.

Todas as pessoas devem levar o comprovante da primeira dose e documento com foto (CNH ou RG). A campanha de imunização em Mauá teve início em 19 de janeiro. Até esta segunda-feira (04/10), 231.370 pessoas completaram o esquema vacinal (primeira e segunda doses ou dose única).

A cidade já aplicou 562.535 vacinas no total. É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*