Esportes, Futebol

Matheus Araújo marca nos acréscimos e salva Corinthians de tropeço na Copinha

Matheus Araújo marca nos acréscimos e salva Corinthians de tropeço na Copinha
Matheus Araújo comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians no Vale do Paraíba. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dizem que o camisa 10 é sempre o craque do time e responsável por fazer coisas diferentes em campo. Nesta terça-feira (4) à noite, em São José dos Campos, Matheus Araújo honrou a pesada camisa ao anotar o gol da vitória corintiana sobre o Resende-RJ, por 2 a 1, na estreia de ambos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No jogo preliminar do Grupo 15, São José-SP e River-PI empataram por 1 a 1.

O gol do meia salvou o Corinthians de um castigo contra o time carioca. Matheus Araújo recebeu cruzamento perfeito de Biro e bateu de chapa, colocado, no canto esquerdo do goleiro para enorme festa da torcida que lotou as arquibancadas.

O começo do jogo em São José dos Campos atrasou 10 minutos justamente por causa da chegada da torcida corintiana. A bola só rolou com todos acomodados. A primeira etapa foi um pouco mais equilibrada, com chances dos dois lados. Os gols, porém, ficaram para a etapa final.

Maior vencedor da Copinha, com dez títulos, o time paulista dominou as ações na segunda etapa e saiu na frente, com belo gol de Keven, aos 12 minutos. Rodrigo Varanda ainda acertou o travessão, em lance que podia dar tranquilidade à equipe já na reta final do jogo.

Aos 45 do segundo tempo, o capitão Reginaldo saiu jogando errado e armou o contragolpe carioca. O atacante Caio, de apenas 15 anos, partiu para cima do corintiano e acabou derrubado na área. Pênalti. Bismark pegou a bola e bateu por baixo do goleiro Gobetti. Saiu provocando a torcida, querendo “ouvir” os gritos.

Vieram os acréscimos e, no primeiro lance bem encaixado, o Corinthians chegou à vitória. Matheus Araújo tocou para o lateral-esquerdo Biro, na ponta esquerda. O jogador cruzou para dentro da área, rasteiro, nos pés do meia, que definiu o placar.

OUTROS JOGOS

Campeão da última edição da Copinha, em 2020, o Internacional derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 0 pelo Grupo 25, com sede em Mogi das Cruzes. Na mesma chave, União Mogi e Portuguesa empataram sem gols. Pelo Grupo 6, com sede em Matão, o Fluminense venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0. A chave ainda teve a vitória do Fast-AM sobre a Matonense por 1 a 0.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*