Diadema, Minha Cidade, Sua região

Matéria Rima se apresenta no lançamento da 12º Edição do Prêmio Itáu-Unicef

Michels e o Matéria Rima, durante a 12ª Edição do Prêmio Itáu-Unicef . Foto: Thiago Benedetti/PMDO prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o grupo Matéria Rima participaram nesta segunda-feira (27), do lançamento da 12ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef no Hotel Renaissance em São Paulo.

O objetivo da 12ª Edição – 2017, com o tema Educação Integral: parcerias em construção, é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Diadema  ganhou o prêmio na 11ª edição em 2015 e hoje, na abertura da 12ª edição, o grupo foi convidado a realizar duas apresentações.

O grupo Matéria Rima, em parceria com o Programa Cidade na Escola, de Diadema, conquistou as etapas regional e nacional do Prêmio Itaú-Unicef 2015, categoria pequeno porte como experiência bem- sucedida em Educação Integral. O prêmio, de R$ 250 mil, foi dividido igualmente entre a instituição e a Escola Sagrado Coração de Jesus, que investiu o prêmio em melhorias. O grupo concorreu com mais de 1.900 outros projetos do Brasil. “Utilizamos o hip hop como facilitador para ajudar as crianças a superarem as dificuldades pedagógicas e a gostarem mais da escola”, afirmou o idealizador do projeto, Joelson do Nascimento Silva, o Joul do Matéria Rima.

“Os alunos de Diadema e o grupo Matéria Rima são os protagonistas desta brilhante história. Os alunos estão aprendendo enquanto brincam. É uma inovação, mudando o método tradicional de ensino. Ganhar o prêmio do Itaú-Unicef comprova que a educação de Diadema está avançando. Com qualidade, estamos educando estes jovens para o futuro”, afirmou Michels.

Programa Cidade na Escola

O Programa Cidade na Escola tem como objetivo estender a Educação Integral para toda a rede municipal, ampliando o tempo de permanência dos alunos na escola. O programa foi expandido em 2017 para 23 escolas municipais.

Os alunos do Ensino Fundamental (9 e 10 anos) participam de oficinas fixas com o tema Matéria Rima Vem Comigo Hip Hop Arte, duas vezes por semana, após o período de aula. São ministradas aulas de rap, hip hop, dança de rua, grafite, discotecagem e escola de pandeiro e 960 alunos da rede municipal participaram também da gravação do CD e DVD produzido pelo Grupo Matéria Rima. O álbum No Ritmo da Aula tem 15 canções e 15 videoclipes que foram gravados nas escolas durante as oficinas.

Serviço – Prêmio Itaú-Unicef / Cenpec
Rua Minas Gerais, 228 – Higienópolis 01244-010 – São Paulo / SP

https://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*