Diadema, Minha Cidade, Sua região

Matéria Rima participa de evento cultural na Alemanha

O Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima, de Diadema, está na Alemanha para participar do “Cultura Sem Fronteira SAO-BERLIN-2016”. Cinco integrantes do projeto estão entre os convidados que representam o Brasil no evento, que ocorre até 23 deste mês em Berlim.

Mc Joul, produtor cultural, empresário e fundador do Matéria Rima; Mc Nicolas, rapper que desenvolve no projeto trabalho de hip hop aliado à educação; DJ Cusco, cujo trabalho também une hip hop e educação; Daniel Rodrigues da Matta, arte educador que atua como instrutor de grafite há 3 anos; e Tereza Caroline Silva Correa, que trabalha com fotografia e mídias sociais no grupo participam do evento.

Integrando o projeto Cidade na Escola, promovido pela Secretaria de Educação de Diadema, o Matéria Rima usa o hip hop e elementos da cultura popular, como a embolada, como ferramentas pedagógicas, ajudando alunos do ensino fundamental a assimilar os conteúdos curriculares da sala de aula. Oferecido no contraturno das aulas, de modo a fortalecer a educação em tempo integral, o projeto atende cerca de mil alunos, de 16 escolas da rede municipal de Diadema.

O evento Cultura Sem Fronteira SAO-BERLIN-2016 é realizado pela Nau Ciranda Sinparedes – Associação Cultural Brasil Colômbia, a qual, por meio da realização de intercâmbios culturais e acadêmicos, trabalha para a troca, promoção, fortalecimento e aproximação de nações, em parceria com a Organização Gangway E.V., de Berlim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*