Esportes, Futebol, Paulistão

Marquinhos Gabriel vira desfalque por até dois meses

Marquinhos Gabriel não conseguiu repetir as boas atuações de sua passagem pela Vila Belmiro. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO meia Marquinhos Gabriel, 26 anos, poderá desfalcar o Corinthians por até dois meses para se recuperar de  cirurgia de hérnia inguinal na região da virilha.
O tempo de ausência do trabalho não foi confirmado pelo clube, mas costuma variar entre um a dois meses para esse tipo de procedimento.

No ano passado, o então centroavante corintiano André fez a mesma cirurgia e retornou às partidas depois de cinco semanas. Outro jogador a operar hérnia inguinal foi o zagueiro Yago, já no fim de 2016. O jogador ficou disponível somente quase dois meses depois do procedimento.

Marquinhos Gabriel começa a temporada com problemas físicos. O meia estava afastado da equipe havia um mês por problemas musculares e retornou ao banco de reservas no último domingo (11), no empate contra a Ponte Preta por 1 a 1. O jogador não chegou a entrar na partida.

No fim de semana passado, o técnico Fábio Carille disse que o meia não havia sido relacionado para o jogo entre Corinthians e Santos a pedido do próprio jogador.
O meia assinou contrato com o Corinthians em abril do ano passado, após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 11,5 milhões.

Marquinhos Gabriel iniciou a carreira no Internacional, mas depois foi para Avaí, Sport e Bahia, onde se destacou. Foi para o Palmeiras e acabou negociado com o clube saudita. Em 2015, foi emprestado ao Santos, que travou disputa com o Corinthians por sua contratação. Desde sua chegada ao alvinegro da Capital, porém, não repetiu as boas atuações daquele ano.

Luverdense

Depois de ser suspenso na manhã de ontem (13), o Luverdense já está liberado para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira. A informação foi confirmada à reportagem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A suspensão havia sido imposta pelo não recebimento de três multas que deveriam ter sido pagas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano passado, o que totalizou R$ 5,1 mil em pendências. O Luverdense apresentou os pagamentos e teve a punição revogada.

Dessa maneira, o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil está confirmado para a próxima quinta, 19h30 (de Brasília), em Itaquera. O Corinthians está em vantagem após ter vencido por 2 a 0 em Cuiabá.

O treinador corintiano Fábio Carille já avisou que deverá utilizar força máxima, apesar da vantagem no confronto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*