Esportes, Futebol

Marlone é finalista do Prêmio Puskás; Neymar fica fora

Marlone concorrerá com Daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri. Foto: Marco Galvão/Fotoarena/FolhapressA Fifa anunciou ontem (2) os três finalistas do Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. Um dos escolhidos foi Marlone, autor de um lindo gol feito na partida do Corinthians contra o Cobresal, pela Libertadores. O corintiano concorrerá com Daniuska Rodriguez e Mohd Faiz Subri.

O anúncio feito pela Fifa deixou de fora o golaço marcado por Neymar na vitória do Barcelona contra o Villarreal, em novembro de 2015. Messi também concorria com um gol de falta anotado contra os Estados Unidos.

A premiação ocorre no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, Suíça, durante eleição do Fifa The Best, que apontará o melhor jogador de 2016.

A lista dos gols mais bonitos do ano foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.
Os gols foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. A decisão será feita por voto popular.

Na jogada que resultou na indicação de Marlone, o lateral direito Edilson cruzou para Marlone, que dominou no peito na entrada da área e emendou um voleio no canto esquerdo de Cuerdo.

No modesto campeonato da Malásia, o pequenino Mohd Faiz Subri deixou sua marca com um golaço de falta. De pé direito, o jogador bateu com força da intermediária esquerda, posição mais propícia para cruzamento, e acertou o ângulo.

A venezuelana Daniuska Rodriguez deu show no dia 14 de março, em jogo contra a Colômbia. A meia recebeu no canto direito da área e fez o que quis com a marcação de Sofia Montoya e Manuela Vanegas, antes de estufar as redes.

Marta

Marta é uma das três finalistas do prêmio de melhor jogadora do ano. Terá como concorrentes a norte-americana Carli Lloyd e a alemã Melanie Berenguer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*