Editorias, Notícias, Política

Marisa Letícia passa por novo procedimento médico após AVC

Boletim médico divulgado na manhã de ontem (25) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos na unidade. Ainda de acordo com o comunicado, a ex-primeira foi submetida, nas últimas horas, a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral.

“Após avaliação das equipes médicas, foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana”, destacou o boletim médico. As equipes que acompanham a ex-primeira-dama são coordenadas pelos profissionais Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

A ex-primeira-dama continua sedada e respirando com a ajuda de aparelhos. O estado é estável e grave. “Tem que ver a resposta do paciente. Muito provavelmente nos próximos dois, três dias vai ser tirada a sedação e aí tentar ver o despertar de dona Marisa”, disse Kalil Filho.

Marisa Letícia deu entrada na tarde de terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês com hemorragia cerebral em razão da ruptura de um aneurisma. Segundo a unidade, a ex-primeira-dama foi imediatamente submetida a atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma e deve seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado.

O aneurisma de Marisa já havia sido diagnosticado dez anos atrás e, como era muito pequeno, os médicos, na época, avaliaram que não era necessária uma cirurgia.

Segundo o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), com quem Lula conversou ontem, o ex-presidente estava com os olhos marejados ao falar da mulher. “Lula está bastante emocionado e pediu para rezar”, disse Suplicy

Lava Jato

Marisa Letícia nasceu em São Bernardo em 7 abril de abril de 1950. Conheceu o ex-presidente Lula em 1973, aos 23 anos, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. O casal tem quatro filhos.
Na Operação Lava Jato, a ex-primeira-dama é ré junto com Lula em duas ações penais sob responsabilidade do juiz Sergio Moro. Marisa Letícia também é mencionada em investigações relacionadas à reforma de um sítio, em Atibaia (SP), usado pela família.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*