Brasil, Editorias, Notícias

Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais. Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

A cantora Marília Mendonça  e mais quatro pessoas morreram, nesta sexta-feira (5) na queda de avião de pequeno porte na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Marília Mendonça tinha um show marcado em Caratinga para a noite desta sexta.

Os bombeiros confirmaram a morte da cantora. “O CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

A  morte também foi confirmada pela assessoria da cantora.  “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, informou em nota a assessoria da cantora.

Também morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abi­cieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião.

 Inicialmente  assessoria de imprensa da artista havia informado que todos os passageiros foram resgatados e passavam bem. Porém,  às 17h45, a assessoria informou, em nota oficial, que a cantora havia morrido.

Segundo o portal G1, a aeronave da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, tinha capacidade para seis passageiros e, segundo a Anac,  está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

COMOÇÃO

Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça. O youtuber Felipe Neto postou: “Que tragédia, que tristeza, que perda. Os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas desse acidente terrível. Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras.”

Tatá Werneck  lamentou o acidente. “Que tristeza senhor Deus. Meu Deus . Que tristeza senhor. Um filho pequeno. Uma carreira brilhante. Meu Deus . Que tristeza.”

“Me recuso acreditar, me recuso”, postou Neymar Jr.

Além de famosos, autoridades do ABC lamentam a morte da cantora. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, utilizou as redes sociais para manifestar o pesar. “Triste notícia para a música brasileira. Recebemos há pouco a confirmação da morte da cantora de sertanejo, Marília Mendonça, aos 26 anos. A cantora sofreu um acidente aéreo, ao sobrevoar a Serra da Piedade, em Caratinga-MG. Além dela, faleceram outras quatro pessoas da equipe, que estava em turnê no Estado. Lamentamos profundamente esta repentina perda e externamos os nossos sentimento a todos os familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza. Que Deus console o coração de todos”, postou.

Fábio Palacio, político de São Caetano, prestou solidariedade à família. “Infelizmente recebemos a triste notícia da morte da cantora Marília Mendonça, dos integrantes da sua equipe e tripulação que faleceram em um trágico acidente aéreo nesta tarde. Desejo forças e presto minha solidariedade à família de todas as vítimas deste terrível acidente.”

“Que o Espírito Santo possa consolar os familiares , amigos e fãs. Dia de muita triste para a música brasileira”, afirmou Rafael Demarchi, político de São Bernardo.

O ex-prefeito de Mauá Atila Jacomussi também se manifestou via redes sociais. “O Brasil e música sertaneja chora a morte de uma vozes mais marcantes da história da música. Que sua alma descanse em paz.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*