Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Mariano, do Sevilla, é convocado para vaga de Daniel Alves

Mariano precisou de autorização do Sevilla para ser convocado.Foto: DivulgaçãoMariano, do Sevilla, foi chamado para a seleção brasileira na vaga de Daniel Alves, suspenso. O jogador estará à disposição do técnico Tite para a partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira (28), na Arena Corinthians.

O jogador foi liberado pelo clube espanhol para jogar na seleção brasileira. Foi necessário o aval, pois o chamado foi feito fora do prazo.

“O coordenador Edu Gaspar entrou em contato com o jogador e o clube espanhol, que liberou sua convocação. A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação. Porém, com a liberação do clube, a convocação (fora do prazo) é permitida”, explicou o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim, o técnico Tite terá Mariano e Fagner para a lateral direita. Daniel Alves levou cartão amarelo na vitória por 4 a 1 contra o Uruguai na última quinta-feira e perderá o próximo duelo do Brasil nas Eliminatórias.

A CBF anunciou que Mariano chegará hoje a São Paulo, onde a seleção já está hospedada para a partida contra o Paraguai. Ontem, os jogadores estiveram de folga.

Paraguai

Assim como Tite, o técnico da seleção do Paraguai, Francisco Arce, anunciou ontem a convocação do lateral direito Marcos Cáceres, do Newell’s Old Boys-ARG, para a partida contra o Brasil.

Cáceres chega para substituir Juan Patiño, que se lesionou antes da partida de quinta-feira (23) contra o Equador, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Brasil lidera a competição com 30 pontos, sete à frente do Uruguai.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*