Minha Cidade, Santo André, Sua região

Maria Bernadette Vianna e Wagner Kuroiwa assumem Fundação do ABC em 2 de fevereiro

Cida, Bernadette e Kuroiwa. Foto: Divulgação

O Conselho de Curadores da Fundação do ABC definiu, ontem (26), a nova Presidência da entidade para o mandato 2017. A médica proctologista e gastroenterologista, Maria Bernadette Zambotto Vianna, e o médico e artista plástico, Wagner Shiguenobu Kuroiwa, foram eleitos por unanimidade para os cargos de presidente e vice, respectivamente.

As indicações são do prefeito de Santo André, Paulo Serra, que juntamente com os também prefeitos Orlando Morando, de São Bernardo, e José Auricchio Jr., de São Caetano, confirmou presença na cerimônia de posse em 2 de fevereiro, às 19h, no campus da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC.

Formada pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), Maria Bernadette é médica proctologista, gastroenterologista, colonoscopista, cirurgiã geral e do trauma, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia e pós-graduação em Gestão Hospitalar. No âmbito administrativo, foi diretora geral do Hospital Municipal de Paulínia (SP), coordenadora médica e médica intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Bernardo, respondeu pela criação, implementação e coordenação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital Municipal de Santo André, entre outras atribuições.

Já Wagner Kuroiwa é médico formado pela Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com especialização em Saúde Pública e em Direito Sanitário pela Universidade de São Paulo. Entre as principais atribuições no campo da gestão, já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, diretor do Grupo de Vigilância Sanitária Regional do Grande ABC da Secretaria de Estado da Saúde e diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Na Prefeitura de São Bernardo, foi diretor do Departamento de Vigilância à Saúde entre 2001 e 2008 e, atualmente, assumiu a Diretoria do Departamento de Proteção à Saúde e Vigilâncias.

Serviço – A posse da nova Presidência da Fundação do ABC ocorrerá na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, às 19h, no Anfiteatro Dr. David Uip, no campus universitário da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, à avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*