Editorias, Notícias, São Paulo

Marginal voltará a ter velocidade máxima de 90 km/h

A equipe do prefeito eleito João Doria (PSDB) apresentou ontem (20) plano para aumentar os limites de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros a partir de 25 de janeiro de 2017. Batizada de Marginal Segura, a medida que foi uma das bandeiras de campanha do tucano prevê elevar a máxima de 70 km/h para 90 km/h na pista expressa e de 60 km/h para 70 km/h na central.

Já na pista local Doria decidiu implementar experiência inédita emuma via desse porte na cidade, com limites diferentes dependendo da faixa. A proposta já é questionada por especialistas, que temem confusão e prejuízos ao trânsito e à segurança viária. O plano mantém a máxima de 50 km/h só na faixa direita da pista local. O limite nas demais faixas dessa mesma pista subirá para 60 km/h.

Na campanha, Doria falava em retomar as velocidades anteriores das marginais, sem prever exceções desse tipo. As mudanças serão implantadas um ano e meio após a redução das velocidades nas marginais pela gestão Fernando Haddad (PT).

No caso da marginal Tietê, que tem a pista central, na prática haverá quatro padrões diferentes de velocidade para os carros de passeio -sem considerar os limites diferentes para veículos pesados, mantidos em 50 km/h em toda a pista local e em 60 km/h na central e expressa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*