Diadema, Política-ABC, Sua região

Marcos Michels discute melhorias no atendimento dos Correios

Marcos Michels se reuniu com diretor regional da empresa. Foto: Eberly LaurindoO presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), esteve ontem (12) com o diretor regional dos Correios, Eugênio Valentim, responsável pelo atendimento na Capital, Região Metropolitana e Baixada Santista. Na reunião, o parlamentar apresentou os problemas enfrentados pelos munícipes, que precisam esperar horas na central de triagem, localizada na avenida Sete de Setembro, para retirar suas encomendas.

Há muitos meses, os Correios vêm restringindo cada vez mais os endereços onde encomendas grandes podem ser entregues – alegando questões de segurança – e os moradores são obrigados a retirar pessoalmente os pacotes. “Estivemos na central de distribuição e a situação é precária”, destacou Michels.

Segundo o vereador, o diretor se comprometeu a rever a área restrita por motivos de segurança na cidade e aumentar a abrangência das entregas. “Também afirmaram que virão até à central de triagem, para que possam ser realizadas melhorias no atendimento e aumentar o número de funcionários se houver necessidade”, destacou.

No próximo dia 19 haverá reunião no Paço, com a presença do diretor regional dos Correios, do vice-prefeito Márcio Paschoal Giudício, o Márcio da Farmácia (PV), do secretário de Defesa Social, Marcel Sofnner, e do comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, coronel Sakai, para discutir reforço no policiamento nas áreas consideradas críticas pela empresa.

“Hoje, cerca de 800 encomendas chegam por dia na central de distribuição, das quais 450 são retiradas. Existe esse saldo de 350 encomendas que vão se acumulando e também é um problema para empresa por conta do espaço. Esperamos poder avançar nessa questão”, destacou o socialista.

No dia 25 deste mês haverá reunião no Ministério Público Federal para tratar das queixas de mal atendimento na unidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*