Política-ABC, Santo André, Sua região

Marcos da Farmácia assume cadeira no Legislativo de Santo André

De acordo com Marcos da Farmácia, embora sua atuação seja temporária, servirá para ajudar ao munícipe. Foto: DivulgaçãoA sessão desta terça-feira (8), na Câmara de Santo André, foi marcada por mais uma substituição oficial no quadro parlamentar da Casa. Marcos Cortez, o Marcos da Farmácia (PSB), assumiu provisoriamente cadeira no Legislativo andreense, após afastamento do vereador Roberto Alves Rautenberg, o Rautenberg Protetor (PRB), pelo período de 60 dias, para tratar de assuntos particulares. Segundo suplente na coligação PRB-PSB, na eleição de outubro, o socialista recebeu 2.467 votos.

Com a nova configuração, a sigla passa a ter três representantes na Casa, com Almir Cicote na presidência e também Jorge Kina, que assumiu temporariamente posto do vereador licenciado Ronaldo de Castro (PRB). O republicano se afastou por 15 dias para tratar de problemas de saúde.

“É importante darmos espaço para os vereadores suplentes poderem assumir a cadeira. Isso fortalece o PSB, fortalece o grupo e faz parte de uma construção coletiva. Hoje tenho a felicidade de ter os dois vereadores, Jorge Kina e Marcos da Farmácia, dividindo os trabalhos e fortalecendo o partido”, destacou o presidente do Legislativo.

De acordo com Marcos da Farmácia, embora sua atuação seja temporária, servirá para ajudar ao munícipe. “Dá para sentar com o Executivo, tentar conversar e expor as necessidades da população, contribuir com projetos. É um relacionamento importante e que gera resultados para a nossa cidade”, pontuou.
Indicações

Os trabalhos legislativos de ontem se concentraram em indicações e requerimentos voltados aos serviços de zeladoria e reforço no policiamento de bairros. Entre os destaques, solicitações de operação tapa-buraco, intensificação de rondas policiais nos bairros, podas de árvores e alterações viárias, com pedidos de instalação de redutores de velocidade e pintura de sinalização de solo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*