Esportes, Futebol

Marco Aurélio Cunha volta ao clube após cinco anos; Robson pode estrear amanhã

Robson foi destaque do Paraná Clube na Série B do Brasileiro. Foto: Érico Leonan/SPFC

O São Paulo confirmou ontem (9) o retorno do conselheiro Marco Aurélio Cunha ao Departamento de futebol. Cunha será diretor-executivo até o final deste ano, pois pediu licença à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do cargo de coordenador de futebol feminino – o período foi exigência da entidade. Porém, a intenção é que continue o trabalho na próxima temporada.

Pelas redes sociais, os são-paulinos comemoraram a volta de Marco Aurélio Cunha, inclusive, lembrando que o 9 de setembro marcou o retorno de Muricy Ramalho em 2013, quando evitou o rebaixamento da equipe.

Cunha deixou o futebol do Tricolor em janeiro de 2011, por divergências com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, morto no ano passado.

Com Marco Aurélio no comando, o clube conquistou a Libertadores e o Mundial (em 2005), além do tri brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Sobre reforços, Cunha já descartou o atacante Dátolo, do Atlético-MG, pelos aspectos físico e financeiro. O dirigente reforçou que o elenco não é ruim. “O que falta é confiança. Vamos conversar e acertar as coisas”, declarou.

O diretor foi elogiado pelo ex-goleiro Rogério Ceni. “É muito carismático, comunicativo e pode ajudar na reestruturação. As coisas não podem mudar do dia para a noite, mas é uma peça importante para médio e longo prazos”, disse o ídolo à ESPN Brasil.

Relacionado

O atacante Robson, de 25 anos, foi anunciado pelo São Paulo ontem. Ex-Paraná, o jogador participou de 13 dos 21 gols da equipe na Série B do Brasileiro – balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências. Robson poderá ser relacionado para o jogo de amanhã contra o Figueirense.

Outra novidade do treino de ontem foi o meia-atacante Cueva, recuperado de dores musculares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*