Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Márcio França volta ao ABC e lança Leandro Altrão pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSB

PSB lança pré-candidatura ao Executivo de São Bernardo
França e Altrão: “temos alternativa completamente nova”. Foto: Reprodução

Em agenda no ABC nesta terça-feira (19), o ex-governador Márcio França lançou a pré-candidatura do médico Leandro Altrão a prefeito de São Bernardo pelo PSB nas eleições de 2020. Segundo França, Altrão tem histórico de vivência na política e conhece a cidade, por atuar como médico no município.

“Tenho certeza que vamos acrescentar no debate com a figura de Leandro, que tem histórico de vivência na política e conhece bastante a cidade, em especial na área da saúde. Temos aqui uma alternativa completamente nova, de alguém com experiência de ter passado pela vida pública ‘do balcão para trás’”, afirmou Márcio França, ao destacar que São Bernardo é uma cidade especial para o PSB.  “São Bernardo é, talvez a maior referência de uma cidade que já governamos.”

Tanto França quanto Altrão minimizaram a polarização que existe na cidade”.  “Há uma disputa mais acirrada em São Bernardo por ter sido governada pelo PT e agora pelo PSDB. Porém, queremos encontrar um caminho para que a cidade possa unir as pessoas e alavancar. Não existe lugar nenhum do mundo que se possa crescer sem a cidade estar unida. Um município dividido pode até ser simpático às pessoas que gostam dessa polarização, mas para efeito de futuro a cidade tem muitos desafios. O partido tem essa abertura. Por exemplo, o PSB da cidade de São Paulo funciona como um amalgama de posições diferentes. Temos boas relações com todos os partidos”, afirmou França.

Reflexos

França, pré-candidato à Prefeitura da Capital, acredita que as eleições em São Paulo podem ter reflexo no pleito no ABC. “A eleição passada teve reflexo muito forte em todas as cidade no entorno da Capital. Me lembro que algumas cidades do ABC tinham candidaturas, na época do 45, que eram frágeis do ponto de vista número, pelas pesquisas. A puxada que aconteceu quando o (João) Doria concorreu a prefeito na Capital, fez que alguns candidatos acabassem se destacando e no segundo turno ganhassem a eleição”, pontuou.

França destacou que o PSB terá pela primeira vez candidatura a prefeito de São Paulo. “É um marco importante. Na semana passada fizemos duas pesquisas presenciais, em ambas os números bateram e, ou estamos na frente, ou disputando a primeira posição. Significa que, possivelmente, nas próximas eleições vamos ter desempenho acima da média de outras eleições. Da mesma forma ( que no último pleito), esperamos que a eleição na Capital possa se reproduzir aqui no ABC”, destacou.

Segundo o ex-governador, na eleição para prefeito as pessoas querem saber quem vai abrir posto de saúde, vai tapar o buraco. “Imaginamos que a eleição na Capital vai polarizar em duas forças antagônicas. A visão do PSDB, que tem o prefeito da cidade (Bruno Covas), que tem seus méritos, e a de quem votou no Doria. Em São Paulo  ganhei a eleição (para governador) com praticamente 60% dos votos, aqui em São bernardo também ganhei, foram 40% a 45%. Então, achamos que pode acontecer de novo, porque o eleitor que vota no PT, tem a sensação de que depois não consegue vencer no segundo turno o 45. Aí,  procura alternativa que tenha uma visão mais humana das coisas e que tenha chances de ganhar no segundo turno. O processo é aberto. A população tem de olhar para o seu rosto e encontrar sinceridade.”

Desafios

Altrão afirmou que sabe dos desafios em caso de eventual vitória, mas que está preparado. “Todos sabemos da polarização de peso que são as forças colocadas na cidade, mas o momento é de renovação. Surge um novo nome na política, que tem o vigor e a coragem de enfrentar os desafios da cidade. O gestor público precisa ter foco. No caso do prefeito, foco na cidade. Se preocupar com questões partidárias não chega a lugar nenhum. É o que está acontecendo em São Bernardo”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Vamos a mais uma luta, Vitória na certa.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*